Principais exercícios de Muay Thai

Os treinos de Muay Thai costumam ser bem intensos, mas ainda mais apaixonantes para quem se identifica com a arte marcial. Além disso, são caracterizados por diversos benefícios à saúde e à estética, já que estimulam a atividade dos músculos, a agilidade e a flexibilidade nos movimentos indicados.

 

A ideia é que os treinos se iniciem com alongamentos e aquecimentos por saltos, corridas ou flexões, para que os alunos apresentem melhor desempenho. Sendo assim, a modalidade torna-se uma opção cada vez mais viável para os que frequentam academias, tanto por ser uma prática saudável como pelo bem-estar que proporciona.

 

O que muitos podem se perguntar é acerca dos principais exercícios de Muay Thai. Apesar de trabalhar diversas áreas do corpo, os movimentos podem variar de acordo com cada sequência indicada pelo profissional responsável. No mais, confira a seguir alguns desses exercícios:

Golpes com os joelhos no Muay Thai

 

Existem vários golpes com os joelhos que podem ser realizados no Muay Thai. Um exemplo deles é o Kao dode, que se refere ao uso dos joelhos realizado com salto para cima. 

 

Além disso, existe o Kao Noi, que é utilizado com o objetivo de alcançar os membros do oponente, como barriga ou coxas. Além disso, também são utilizadas outras variações, que dependerão da sequência indicada pelo profissional responsável. 

Agachamento com saltos

 

Consiste no afastamento das pernas em uma posição agachada, como se fosse sentar. Sendo assim, deve haver a flexão dos joelhos e os braços devem estar na altura dos ombros, de forma que as mãos se apoiem uma acima da outra. Em seguida, você pode saltar e repetir, agachar novamente e repetir o processo.

 

A ideia é manter os joelhos afastados na altura dos ombros a todo o momento, sem que eles se voltem para dentro.O objetivo é fazer, em média, 15 repetições desse mesmo exercício. 

Soco e chute alternado 

 

Para este exercício, há a movimentação dos braços e das pernas. Desse modo, há o soco alternando entre os braços e as pernas, ao passo que a mudança é realizada em torno do soco do braço direito com o chute da perna esquerda e vice-versa. 

Cotovelada posicionado em prancha

Nesse movimento, o aluno deve posicionar-se com o antebraço apoiado no chão enquanto os dedos dos pés devem estar flexionados no chão. A ideia é apoiar em um lado enquanto há a “cotovelada” para o alto do outro lado, alternados com os braços juntos. 

Chute frontal 

 

Nesse exercício, há a elevação entre as pernas, alternadas uma de cada vez para dar chutes à frente. Nesse momento do Muay Thai, deve haver um acompanhamento do ritmo das pernas pelos braços, para melhores efeitos da atividade.

Pratique Muay Thai com ajuda profissional!

 

Para finalizar, a nossa dica é contratar um serviço especializado, com todo o acompanhamento que você precisa e treinamento em grupos de Muay Thai.

 

A Academia Pratique Fitness possui toda a estrutura que você precisa para realizar os treinos semanalmente e garantir um bom desempenho nessa arte marcial.

 

No mais, compartilhe essa ideia com seus amigos e convide-os para participar com você!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google