Musculação feminina: dicas de alimentação
A musculação feminina tem ganhado muito espaço nas academias e acabou se tornando popular entre as mulheres que têm objetivos concretos para mudar os seus corpos e melhorar sua saúde.
E isso é muito bom, pois significa que mais mulheres estão tomando poder de cuidar da sua autoestima e se sentirem felizes ao ganharem resultados na academia.
Mas, para fazer acontecer, é preciso ter também uma boa alimentação. Por isso, veja a seguir algumas dicas de como manter hábitos alimentares saudáveis, conciliando com o treino.
Dicas de alimentação para musculação feminina
Veja a seguir algumas dicas infalíveis para melhorar a sua alimentação quando começar a musculação feminina, entendendo como isso pode afetar os treinos e aprendendo a controlar seus hábitos.
-
Coma várias vezes ao dia
Você já deve ter ouvido falar que fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas é saudável e faz bem para o organismo e para a dieta.
Isso é verdade, pois manter-se alimentado e ter várias refeições ao dia ajuda a manter o corpo no estado anabólico.
Além disso, para comer de 3 em 3 horas é preciso não exagerar nas porções, e isso pode ser benéfico para o treino, pois você não começará a musculação com a barriga vazia, nem cheia demais.
-
Tome cuidado com os suplementos
Os suplementos podem ser muito úteis para o treino e te ajudarem a repor algumas vitaminas e nutrientes que estão em falta no seu organismo, mas, ainda assim, é preciso tomar cuidado para não exagerar.
Afinal, nenhum suplemento deve substituir uma refeição. Isso é completamente errado e pode te causar muitos problemas.
Por isso, se for usar algum suplemento, tenha sempre um acompanhamento médico ou nutricionista, para que seu uso possa ser orientado da melhor forma possível.
-
Alimentação pós-treino
A alimentação pós-treino é muito importante para finalizar a atividade e repor as energias. Por isso, pode apostar em algo leve mais cheio de nutrientes, como uma boa e vasta salada!
Aqui, o que conta é a variedade. Vale usar tomate, cenoura, folhas, atum, frango, cebola, palmito e o que mais a sua intuição mandar. Fica uma delícia e te ajuda a se manter saudável depois da musculação feminina.
-
Alimentação para ganhar massa magra
Se seu objetivo na academia é emagrecer e ganhar músculos, então pode apostar nos alimentos que sempre estão presentes na alimentação de quem pratica muita musculação: banana, ovo e batata doce. Pode abusar!
-
Hidrate-se
No meio da sua alimentação, você não pode se esquecer de beber muita água para repor os nutrientes e sais minerais que você perdeu no treino através do suor.
Essa é uma das dicas mais importantes, que você não deve esquecer. O ideal é tomar cerca de 200 ml a cada 20 minutos de exercício.
-
Gordura também é importante
Não estamos falando de gorduras saturadas, aquelas que existem nas frituras, doces, salgadinhos e outros alimentos industrializados.
Estamos falando das gorduras insaturadas, encontradas no atum, no salmão, no abacate e nas nozes. Essas gorduras podem complementar a musculação feminina proporcionando energia e disposição.
Portanto, ter uma dieta balanceada e uma alimentação saudável pode fazer maravilhas pelo seu corpo e potencializar os resultados da academia. Se você precisar de mais ajuda, procure um nutricionista!
Assim, você vai poder aproveitar ainda mais a sua musculação feminina e também vai conseguir alcançar todos os seus objetivos!
[…] Musculação feminina: dicas de alimentação Aula de hidroginástica aeróbica – tudo o que você precisa saber! Aula de hidroginástica com bola – saiba quais são os benefícios! Exercícios de academia para mulheres 6 dicas para não desistir de malhar na academia […]
[…] Musculação feminina: dicas de alimentação Aula de zumba para emagrecer rápido Você sabia que os exercícios físicos ajudam na luta contra o câncer de mama? Aula de hidroginástica avançada Zumba – Como perder peso […]