Consequências da musculação na adolescência

Cada vez mais, jovens e adolescentes estão em busca de uma vida mais saudável e ativa, e por isso, vão para as academias. Porém, para possa se exercitar com excelência, é preciso conhecer as consequências da musculação na adolescência.
Se for feita corretamente, a musculação na adolescência, pode trazer muitos benefícios para os seus praticantes. Benefícios estes que, além de serem para o corpo, beneficiam também a saúde física e mental.
A adolescência chega cheia de transformação e de dúvidas, onde muitas vezes acabam deixando os adolescentes sem saber o que fazer, e com isso os problemas psicológicos podem começar a se desenvolver.
Dentre eles, a comparação com os outros, e a vontade de atender aos padrões corporais impostos pelas mídias e pela sociedade. Que podem resultar em baixa autoestima e falta de autoconfiança.
Para tentar sanar isso, muitos adolescentes vão em busca da musculação na adolescência, porém, ao faze-la sem orientação, acabam sujeitos as consequências que ela pode ofertar para as pessoas que estão nesta fase da vida.

Conheça as consequências da musculação na adolescência
Como já dissemos acima, se a musculação na adolescência for feita de forma incorreta e irresponsável, ela pode gerar muitas consequências para a vida deste adolescente. São elas:-
Lesões;
-
Prejuízos para o crescimento;
-
Uso de medicamentos ou substancias ilegais;

-
Aparecimento de uma obsessão;