HomeDançaO que é zumba

O que é zumba

Se você deseja saber o que é zumba, saiba que essa aula de dança está na moda atualmente, onde é uma atividade aeróbica capaz de misturar os mais diversos ritmos de músicas, o que torna a aula bastante divertida e ainda faz com que você queime muitas calorias.

Assim, se você deseja entrar em forma ou apenas manter o seu corpo saudável, não existe qualquer segredo, basta apenas ter uma alimentação balanceada e realizar aulas de dança de zumba.

A aula de dança de zumba irá fazer com que você consiga ir atrás dos seus objetivos com maior facilidade, de uma maneira extremamente agradável e saudável, onde você irá adorar realizar, principalmente por já estar sendo o maio sucesso, especialmente no público feminino.

Conheça mais sobre o que é zumba

Se você ainda está procurando por mais informações sobre o que é zumba, saiba que essa atividade é uma aula que mistura movimentos de dança com muita ginástica, sempre embalados por ritmos latinos e internacionais.

Tal modalidade teve o seu surgimento no Brasil depois de fazer muito sucesso nos Estados Unidos e em outros diversos países, especialmente por ser uma forma divertida e lúdica de queimar muitas calorias e fugir daqueles treinos mais tradicionais de academias. Sendo assim, confira abaixo alguns benefícios da zumba:

  • Com a aula de zumba você pode ter muito gasto de calorias em apenas uma hora de aula, e sem perceber.
  • Você irá notar um grande aumento do seu metabolismo, pois a zumba é uma aula que mistura dança com ginástica, o que faz com que se alterne muito os movimentos aeróbicos e localizados, e consequentemente aumente o metabolismo e o gasto de calorias.
  • Na aula de zumba realizada com frequência você pode ainda eliminar toxinas, pois esse tipo de exercício ajuda na eliminação de retenção de líquidos.
  • A aula de zumba proporciona inúmeros benefícios para o coração, melhorando o sistema cardiovascular através dos aumentos das batidas do coração e devido a grande quantidade de sangue que o coração é capaz de levar para o corpo, especialmente para os músculos.
  • Você ainda irá notar um astral bastante positivo com a aula de zumba, pois, a maioria das músicas são de ritmos latinos, os quais são bastante contagiantes, o que alivia o estresse.
  • Com a aula de zumba, você irá aprender coreografias que são sempre orientadas por professores, onde durante as aulas é possível que seja trabalhado com maior interação entre os alunos, o que acaba gerando um clima de amizade entre todos.
  • A zumba é capaz ainda de queimar calorias de forma significativa, podendo ser incorporada com outros tipos de atividades físicas, como corrida, spinning, muay thai, entre outros.
  • Por fim, com a aula de zumba você irá ter a garantia de muita diversão, sendo essa uma forma diferente, efetiva e fácil de praticar exercícios físicos, melhorando muito o sistema cardiovascular, fortalecendo a musculatura, queimando calorias, melhorando o equilíbrio, entre outros diversos benefícios.

Portanto, se você queria saber o que é zumba, saiba que ela é tudo o que foi citado e muito mais. Já em relação a frequência de aulas a ser realizada na semana, saiba que essa é ilimitada, porém é sempre indicado que se realize três vezes na semana.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS