Zumba na água

 A zumba com certeza tornou-se uma das modalidades mais favoritas de perder peso entre as academias. Seu ritmo quente, as coreografias que combinam com a atividade física, garante uma maior perda de peso e queima aquelas gordurinhas indesejáveis.

 

Mas, agora chegou uma novidade que vai se tornar umas das queridinhas também, ela se chama Aqua Zumba ou Zumba na Água, ela proporciona a queima de muitas calorias, com uma dança feita dentro da água. Sendo inverno ou outono, que são climas mais frios, vão fazer você amar a piscina aquecida.

 

A Aqua Zumba é a mistura de ritmos latinos, como a salsa, mambo, merengue e chá-chá-chá, com a nossa querida hidroginástica. Assim, a água cria uma resistência natural, que torna os movimentos mais intensos e difíceis, porém são perfeitos para tonificar os músculos.

 

Vantagens da zumba na água:

 

Uma das suas principais vantagens é ser uma atividade de baixo impacto, ou seja, ela é ideal para quem possui problemas articulares. Sendo assim, na água sofremos a ação do empuxo, que implica na força aplicada de baixo para cima. Dessa forma, nos sentimos bem mais leves e conseguimos aguentar o peso sem ferir as articulações.

 

A Aqua Zumba é indicada para todas as pessoas, principalmente, aquelas que sofrem de lesões musculares. Até mesmo as gestantes podem adotar a zumba na água.

Você deve apenas se certificar que não possui alergia aos produtos químicos usados para tratar a água da piscina.

 

  • Você pode se soltar à vontade:

 

Quando estamos no clima da dança, e nos empolgamos dá vontade ainda mais de arriscar nos passos de dança. A zumba na água, permite que você arrisque à vontade sem medo de errar, até por que embaixo da água ninguém vai ver você.

Então não precisa ter receio algum, antes de entrar na zumba na água e pensa que tem que ser uma dançarina profissional. Nada disso, a diversão está na descontração e no bom humor que só a zumba permite. Além disso, as coreografias, as músicas, contagiam todos do lugar, o que ajuda a diminuir a timidez e até mesmo a frequência cardíaca.

 

 

  • Queime as suas calorias:

 

 

As aulas de Aqua Zumba duram em média de 45 a 60 minutos, tudo depende do condicionamento físico dos alunos. Ela pode ser repetida até três vezes por semana, e por ser uma aula tão animada de ajudará a perder muitas calorias sem perceber.

Cuide do seu corpo e da sua mente

 

Além da perda de peso, a zumba na água permite que você aumente a sua flexibilidade, melhore a articulação, reduz os impactos nos joelhos, melhora a circulação sanguínea, e auxilia nos benefícios do seu psicológico.

Conheça a Pratique Fitness

Fazer zumba na água realmente é uma opção interessante para fazer exercícios físicos que possuem menos impactos nas articulações, além de trazer um novo jeito para fazer a zumba e ficar mais leve.

Encontrar uma academia ideal para que você possa começar a sua zumba na água, é um grande passo:

A Pratique Fitness é uma rede de academias pronta para satisfazer você e projetar um ambiente criado para melhorar a sua qualidade de vida. Além de ser preparada com os melhores equipamentos, com novidades de roupas fitness e os melhores profissionais para lhe auxiliarem na sua jornada.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

Previous article
Next article
ARTIGOS RELACIONADOS