Zumba Gospel

Já imaginou requebrar enquanto demonstra louvor? Pois, essa é zumba gospel! Essa modalidade de dança vem ganhando muitos adeptos e é também chamada de “Zoe dance Gospel” por muitos praticantes.

E isso não é uma mentira ou algo inventando pelos internautas por aí não! Além de queimar muitas calorias é possível ainda eliminar alguns pecados de forma divertida e descontraída.

Essa é uma descrição dada por muitas pessoas na internet. A modalidade é praticamente a mesma da Zumba tradicional, porém é embalada por músicas gospel.

A modalidade ganhou força quando foi divulgada pela página Irmã Zuleide no Facebook, que possui um cunho humorístico. Na época, a página compartilhou um vídeo antigo do programa De Bem Com a Vida, da Rede Gospel.

No vídeo é possível ver um grupo de pessoas dançando de forma bem animada em um ritmo bem parecido com a zumba, porém o som ambiente é totalmente gospel!

O vídeo era ministrado pelo bispo John Bassi, que possui um blog dedicado a ministração cristã.

A música escolhida para a aula diz “Meu Deus, para esse mundo eu não volto mais. O que passou ficou para trás. Meu Deus, meu coração agora quer paz. Eu sou de Jesus. Eu sou de Jesus…”.

Zumba Gospel – assim como na zumba tradicional ela trás benefícios para sua saúde!

Junto ao YouTube pode-se encontrar uma série de vídeos do grupo de dança que não deixa de aproveitar o ritmo da música para colocar alguns passos de zumba em ação!

Quem estiver interessado pode se arriscar a tentar aprender alguns passos dessa modalidade diferenciada!

Isso porque a zumba em si é uma excelente maneira de agregar benefícios e bem estar para a nossa vida, sabia?

Confira abaixo porque esse estilo de dança faz tão bem a quem o pratica:

  • A zumba é um estilo de dança que tem se tornado bastante popular no ambiente da academia, isso porque ela ajuda a garantir um estilo de vida saudável e ainda permite um excelente condicionamento físico.
  • A zumba permite combinar uma série de danças em apenas uma aula, incluindo entre elas a salsa, o merengue e até mesmo a ginástica aeróbica – tudo isso permite uma combinação muito propicia à queima de gordura.
  • Sua prática ajuda a deixar o metabolismo muito mais acelerado, ajudando ainda no potencial gasto calórico. Tudo isso permite que o seu corpo consiga gastar mais energia e se mantenha nesse processo!

 

Onde você pode praticar zumba e conquistar um corpo incrível?

 

A zumba e sua mistura de movimentos de caráter mais agitado e dinâmico refere-se a uma atividade extremamente prazerosa e até mesmo divertida, que pode ser feita por qualquer pessoa, em qualquer idade e sexo!

Cada um dos movimentos permite exercitar todos os músculos do seu corpo, o que ajuda na obtenção de resultados muito mais eficientes e até mesmo uniformes, o que garante um físico bem bonito!

A queima de calorias é um outro aspecto que tem feito essa modalidade de dança cada vez mais famosa nas academias, como no caso da Academia Pratique Fitness!

Você pode fazer sua inscrição no próprio site da academia e começar o quanto antes a colocar seu corpo em forma!

Agora que você já sabe até mesmo que existe a zumba gospel, que tal se render a essa atividade cheia de ritmos e descontração e ir de encontro ao corpo que você sempre sonhou? Certamente você não irá se arrepender!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS