HomeDançaZumba emagrece mesmo

Zumba emagrece mesmo

Se você deseja saber se a zumba emagrece mesmo, saiba que esse tipo de aula é bastante conhecido como um tipo popular de atividade física em grupo, sendo capaz de incorporar os mais diferenciados tipos de danças tradicionais em grupo, o que torna o exercício bastante divertido.

Dessa forma, independentemente se você quer fazer aula de zumba para emagrecer, ou melhorar a sua coordenação, seu sistema cardiovascular ou o seu humor, a aula pode ser o que você estava precisando para se sentir bem melhor.

Além disso, a aula de zumba é totalmente lúdica, dinâmica e divertida, sendo uma das atividades preferenciais daqueles que estão buscando o emagrecimento e não gostam muito de fazer atividades físicas repetitivas em academias.

Saiba mais se a zumba emagrece mesmo

Normalmente sempre embaladas em ritmos latinos que são bastante empolgantes, a zumba emagrece mesmo, principalmente por fazer uma mistura de movimentos simples de dança com ginástica que fazem qualquer pessoa soar muito em somente uma hora, eliminando ainda aproximadamente 1000 calorias.

Além disso, zumba ainda é uma dança aeróbica capaz de tonificar os músculos além de queimar muitas calorias, o que faz com que ela promova a boa forma de uma maneira sempre divertida e completa.

Por isso, atualmente, milhares de pessoas já comprovaram que a aula de dança zumba emagrece mesmo e ainda define totalmente o corpo. Já no caso das músicas, essas são escolhidas e as coreografias são criadas conforme cada professor de aula de dança.

Mas, de uma maneira geral, as músicas acabam sendo uma mistura de samba, salsa, merengue e outros tipos de ritmos latinos, onde tal tipo de atividade é chamada de treino intervalado, pois a cada música existe uma batida e uma forma de andar diferente.

Dessa forma, em cada uma das músicas você tem sempre um pequeno descanto antes de dar início a próxima música, e as sessões normalmente chegam a durar de meia a uma hora, conforme cada instrutor, onde as músicas começam mais lentas e vão acelerando conforme o decorrer da aula.

Benefícios da aula de zumba

As aulas de zumba é um tipo de atividade física muito completa, sendo capaz de trabalhar todo o corpo, fazendo com os músculos dos braços, as costas, abdômen, glúteos e pernas, sejam todos estimulados, além ainda de garantir outros diversos benefícios para a saúde, os quais são:

  • A zumba é capaz de acelerar o metabolismo e consequentemente ocasionar no emagrecimento, principalmente devido ao fato de trabalhar diversos exercícios aeróbicos que normalmente aceleram os batimentos cardíacos, aumentando assim a queima de gordura.
  • Além disso, a zumba ainda é capaz de eliminar com a retenção de líquidos devido ao fato de melhorar a circulação sanguínea.
  • Ocorre ainda com a aula, o fortalecimento do coração, pois o ritmo é sempre bastante acelerado, o que aumenta a resistência desse órgão.
  • A zumba alivia muito ainda o estresse, melhora a coordenação motora devido aos movimentos que são ritmados, ajuda no equilíbrio e aumenta muito a flexibilidade, pois inclui atividades de alongamento.

Portanto, se você queria saber se a zumba emagrece mesmo, saiba que ela faz com que você queime muitas calorias, sendo uma atividade muito aconselhada, principalmente para o emagrecimento e a tonificação dos músculos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS