HomeDançaZumba aula

Zumba aula

A zumba aula praticamente virou uma febre no mundo todo, principalmente por ser uma atividade física bastante divertida e capaz de gerar muitos adeptos, além ainda de ser uma aula muito eficiente para se obter ótimos resultados, como muito bem-estar, saúde, emagrecimento, e muito mais.

Em relação a sua criação, a zumba aula foi criada no ano de 1990 pelo coreógrafo colombiano Beto Perez através de um programa fitness que teve como inspiração os ritmos latinos.

Dessa forma, a dança é capaz de mesclar movimentos de merengue, mango, salsa e de reggaeton, além ainda de outros tipos de danças, como o axé, funk, hip hop, entre outros. Além disso, essa é uma atividade cardiovascular bastante intensa e que ganhou espaço nos mais diversos lugares.

Saiba mais sobre a zumba aula

Se você deseja saber mais sobre a zumba aula, então é bom que você saiba que os resultados da aula aparecem rapidamente no corpo, onde em três meses já é possível notar todos os efeitos, pois a queima de calorias em uma aula pode chegar até 1000 calorias.

No entanto, os resultados normalmente sempre ficam condicionados ao tipo de aula e também ao preparo físico de cada pessoa, onde como qualquer outro tipo de atividade, quando os resultados chegam a ser visíveis, a motivação aumenta muito. Sendo assim, confira os benefícios da zumba aula abaixo:

  • Com a zumba aula é possível fortalecer as pernas e os glúteos, pois além de emagrecer, os músculos dos membros inferiores ficam muito tonificados. Já os músculos do centro do corpo, como o abdômen, lombar e os membros superiores, também são muito trabalhados.
  • Com essa aula é possível que você produza muita endorfina, o qual é um hormônio do bem-estar, e como todos os tipos de dança, a zumba garante muita autoestima e ainda faz com que você interaja com outros alunos.

Assim, todas as aulas de zumba são sempre com muita energia positiva e diversão, não havendo qualquer problema caso você erre os passos ou ainda demore um pouco para aprender.

  • Com a zumba aula é possível que você desenvolva muito a sua coordenação motora, a memória e o equilíbrio, onde por mais simples que seja a coreografia, a zumba sempre contribui muito para que as suas habilidades sejam muito bem desenvolvidas.
  • Além disso, a zumba aula é uma atividade cardiovascular, fazendo com que todos os seus reflexos se tornem bastante rápidos, e os seus movimentos sempre sejam com agilidade.

Normalmente, isso ocorre devido a coreografia, a qual sempre combina os mais diferentes tipos de movimentos, trabalhando muito também o equilíbrio e a flexibilidade.

  • Por fim, com a zumba aula você irá contribuir muito com a saúde do seu coração, onde esse ritmo latino é capaz de lhe tirar o fôlego, o que é excelente, pois o seu coração é bombeado e ocorre uma melhora na circulação sanguínea, o que garante inúmeros benefícios por todo o corpo.

Portanto, a zumba aula, além de não necessitar de equipamentos para ser praticada, ela ainda é muito simples, onde você deve começar com um aquecimento, e depois intercalar os exercícios aeróbicos com a dança, o que melhora muito o condicionamento cardiovascular e o fortalecimento dos músculos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS