HomeDançaZumba aula completa

Zumba aula completa

A zumba aula completa apresenta treinos intervalados e de muita resistência, o que acaba aumentando a queima de calorias, além ainda de beneficiar a tonificação do corpo e melhorar o condicionamento cardiovascular.

Caso você ainda não saiba, a zumba tem se tornado como um dos meios mais conhecidos para garantir o emagrecimento de uma forma diferente, pois é uma técnica de dança que proporciona a perda de peso acompanhado de músicas divertidas.

Normalmente, todos os ritmos de músicas usados na dança de zumba são latinos, como o reggaeton, o samba, a salsa e o merengue. Já aqui no Brasil, ainda se usa o funk, o axé e o samba.

Conheça mais sobre a zumba aula completa

A zumba aula completa pode ser encontrada em inúmeras academias e também em outras modalidades, onde você pode até mesmo praticar na sua casa, pois você pode assistir vídeos de pessoa fazendo todos os movimentos.

Em relação ao surgimento da zumba, ela surgiu por meio de um colombiano chamado Beto Perez, o qual começou a usar diversos tipos de danças em ritmos latinos no ano de 1990.

Com isso, ele começou a criar inúmeras aulas desse tipo, e notou que os seus alunos estavam bastante satisfeitos com os resultados que a zumba garante, e assim decidiu expandir mais a sua ideia, apresentando o ritmo chamado de zumba para os Estados Unidos, onde fez o maior sucesso.

 

 

O que é a zumba aula completa?

A zumba aula completa tem se tornado bastante conhecida ultimamente, sendo praticada em inúmeros países em que possuem professores capacitados, em diversas academias e sempre com muitos praticantes.

Normalmente, aqueles que procuram realizar a zumba aula completa, são aqueles que gostam de diversão e não gostam muito das outras modalidades de atividade física por acharem monótona demais.

Com isso, todos os estilos de dança que são realizados na zumba, quando intercalados com movimentos aeróbicos, garantem uma grande queima de calorias, e consequentemente o emagrecimento.

Quais os benefícios da zumba aula completa?

Em relação aos benefícios da zumba aula completa, podemos dizer que são inúmeros os benefícios proporcionados para as pessoas que fazem a prática dessa dança, como:

  • O aumento do metabolismo, pois a zumba é composta por dança com exercícios aeróbicos juntamente, o que faz com que seja aumentado o metabolismo.
  • A zumba aula completa ainda beneficia o ganho de massa muscular, pois em todos os exercícios praticados, quase todos os músculos presentes no corpo são beneficiados.
  • Além disso, a aula ainda garante o aumento do astral, pois normalmente o local onde se prática as aulas são sempre divertidas.
  • A aula de zumba ainda garante muita interação entre as pessoas, pois na maioria das vezes o professor acaba fazendo alterações nos treinos, para garantir uma maior diversidade e buscar interagir mais as pessoas.
  • Por fim, como excelente benefício, existe o gasto de calorias, onde dependendo da forma em que é realizado a atividade, em uma única aula de zumba é possível que você chegue a perder mais de mil calorias e, por isso, a zumba aula completa é muito procurada.

Portanto, se você se interessou pela zumba aula completa, saiba ainda que as aulas normalmente chegam a durar uma hora, e a perda de calorias é enorme, além ainda do fato de que todos os músculos são trabalhados em conjunto devido aos movimentos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

Previous article
Next article
ARTIGOS RELACIONADOS