HomeExercíciosX exercícios com auxilio da cadeira

X exercícios com auxilio da cadeira

Muitas pessoas estão preferindo deixar de ir até as academias e praticar seus exercícios em casa, pelo menos até controlar a situação da pandemia no país. Existem algumas atividades para fazer em casa que são fáceis e dão resultados, inclusive exercícios com auxilio da cadeira.

O importante é não ficar sem fazer exercícios, principalmente porque eles aumentam a imunidade deixando o corpo mais resistente a vírus e bactérias.

Dicas de X exercícios com auxílio de cadeira para fazer em casa

Antes de dar dicas sobre exercícios com auxilio da cadeira para você fazer em casa, é válido lembrar que uma boa alimentação é fundamental para manter o organismo funcionando corretamente.

Além disso, para quem deseja emagrecer, é importante optar por uma alimentação mais saudável, livre de alimentos gordurosos e pesados, de difícil digestão. Sempre dar preferência a alimentos com fibras e nutrientes que serão benéficos para o corpo.

Os exercícios com cadeira são simples e fáceis de fazer, dedicando 20 minutos do seu dia você já consegue manter o seu corpo em forma.

  1. Extensão da perna

Exercício que trabalha a região dos quadríceps, frente da coxa. O indivíduo deve sentar-se na beira da cadeira e apoiar os pés no chão. Manter a parte superior do corpo encostada na cadeira enquanto sobe a perna direita e a estica, e depois flexiona os músculos quadríceps, retorne à posição inicial.

Repita por 10 vezes, troque a perna e faça o mesmo número de repetições. Para aumentar o nível de dificuldade você pode colocar pesos nos tornozelos.

  1. Elevação do calcanhar sentado

Exercício para as panturrilhas (parte de trás da perna).

O indivíduo deve sentar-se na beira da cadeira com os pés no chão e levantar lentamente os calcanhares do chão, durante o exercício deve se contrair os músculos da panturrilha.

Conte 10 segundos antes de abaixar os calcanhares no chão, repita a série por 10 vezes.
Para aumentar o nível de dificuldade você pode colocar pesos nos tornozelos.

  1. Agachamento

Esse exercício trabalha diferentes áreas do corpo como o abdômen, quadríceps, glúteos, isquiotibiais (parte de trás da coxa) e também as panturrilhas.

O indivíduo deve sentar-se na bem mais na beira da cadeira com os pés no chão, contrair os músculos abdominais, inclinar o corpo um pouco para a frente e levantar, ficando em pé, abaixar lentamente, como se fosse sentar na cadeira novamente, tocando o bumbum na cadeira. Repita o procedimento por 20 vezes

  1. Abdução do quadril

As partes do corpo mais trabalhadas com esse exercício são os glúteos, abdutores (parte superior externa da coxa) e flexores do quadril.

O individuo deve se posicionar em pé, atrás da cadeira, com os pés afastados na largura dos quadris, os joelhos devem estar levemente dobrados, com as mãos apoiadas na cadeira.

Levante a perna direita para o lado, quanto mais alto melhor, com a parte superior do corpo imóvel, espere 2 segundos e abaixe a perna até o calcanhar encostar no chão. Repita por 10 vezes e troque a perna.

Para aumentar o nível de dificuldade, coloque pesos nos tornozelos.

  1. Alcance de uma perna

Trabalha a região dos glúteos, adutores, isquiotibiais. Indivíduo deve ficar em pé com o lado direito do corpo do mesmo lado do encosto da cadeira e apoiar na parte superior dela para fazer o movimento.

Equilibre no pé direito, e jogue a perna esquerda para trás até que o corpo fique alinhado, o braço esquerdo fica reto com os ombros e a mão vai apontar para o chão, depois volte na posição em pé. Repita por 10 vezes e troque de lado para fazer as repetições com a outra perna

Faça exercícios físicos na academia Pratique Fitness, a melhor academia de Belo Horizonte e região, lá você encontra diversas modalidades de atividades para fazer.

Fazer exercícios com auxílio da cadeira é uma forma eficaz de manter o corpo bonito e saudável

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS