Ambas fornecem cerca de 22 a 24 gramas de proteína para cada dose que contém 30 gramas. Então, elas são completas, possuindo aminoácidos (que inclui bacas, glutamina, entre outros que são essenciais) que o corpo necessita para poder construir a massa muscular.
Desse modo, ambas possuem um valor biológico alto e o corpo aproveita muito bem. Portanto, os dois poderão servir com o mesmo propósito e com muita eficiência.
Whey ou albumina
Aprenda sobre a velocidade de absorção do whey e albumina:
O whey possui uma absorção extremamente rápida, mas isso não significa que a albumina seja mais lenta.
Como a proteína e em pó, a albumina também consegue ser absorvida de uma maneira rápida pelo corpo, pois não existe trabalho na sua digestão, como é o caso dos alimentos sólidos e os aminoácidos que entram na corrente sanguínea rapidamente.
Então, a única proteína que é mais lenta na sua absorção é a caseína, pois ao ter contato com o ácido do estômago, ela acaba se transformando em gel, desacelerando a digestão.
Dessa maneira, não importa qual a velocidade de absorção do whey ou albumina, ambas serviram como fontes de proteínas confiáveis.
Gosto dos produtos
O whey sempre está na frente da albumina no quesito sabor, pois mesmo que o produto não possua gosto, ele é mais tolerável.
A albumina possui um gosto temido por muitos indivíduos.
O whey com sabor, pode ser confundido por muito como um achocolatado, por exemplo.
Além disso, na albumina, as empresas acabam inserindo açúcares para disfarçar o gosto, o que acaba não funcionando. Sem contar que acaba sujando o suplemento com carboidrato simples e afetando a quantidade ideal de proteína por dose.
Lembre-se, o gosto não influencia na eficiência da proteína, além de ser um critério muito pessoal. Mas existem diferenças enormes entre as duas, veja.
Custo-benefício
O custo-benefício do whey ou albumina existem algumas diferenças, veja:
- Albumina pura é mais barata que o whey;
- É possível adquirir whey de 1 Kg concentrado pelo mesmo preço da albumina de 1 Kg (ambos os produtos nacionais);
Desse modo, as duas proteínas são boas, mas tudo vai depender do seu bolso. Portanto, as duas podem ser consumidas sem medo e o melhor com certeza é aquela que cabe no seu bolso e a que mais agrada o seu paladar.
Gostou do nosso artigo? Então entre em contato com a Pratique Nutri e comece agora mesmo a tomar o suplemento.