Whey ou albumina são proteínas em pó, para usar nos treinos, mas veja neste artigo qual a diferença entre elas, para que você possa escolher a melhor para treinar. 

Ambas fornecem cerca de 22 a 24 gramas de proteína para cada dose que contém 30 gramas. Então, elas são completas, possuindo aminoácidos (que inclui bacas, glutamina, entre outros que são essenciais) que o corpo necessita para poder construir a massa muscular. 

Desse modo, ambas possuem um valor biológico alto e o corpo aproveita muito bem. Portanto, os dois poderão servir com o mesmo propósito e com muita eficiência. 

Whey ou albumina 

Aprenda sobre a velocidade de absorção do whey e albumina:

O whey possui uma absorção extremamente rápida, mas isso não significa que a albumina seja mais lenta. 

albumina

Como a proteína e em pó, a albumina também consegue ser absorvida de uma maneira rápida pelo corpo, pois não existe trabalho na sua digestão, como é o caso dos alimentos sólidos e os aminoácidos que entram na corrente sanguínea rapidamente. 

Então, a única proteína que é mais lenta na sua absorção  é a caseína, pois ao ter contato com o ácido do estômago, ela acaba se transformando em gel, desacelerando a digestão. 

Dessa maneira, não importa qual a velocidade de absorção do whey ou albumina, ambas serviram  como fontes de proteínas confiáveis. 

Gosto dos produtos

O whey sempre está na frente da albumina no quesito sabor, pois mesmo que o produto não possua gosto, ele é mais tolerável. 

A albumina possui um gosto  temido por muitos indivíduos. 

O whey com sabor, pode ser confundido por muito como um achocolatado, por exemplo. 

Além disso, na albumina, as empresas acabam inserindo açúcares para disfarçar o gosto, o que acaba não funcionando. Sem contar que acaba sujando o suplemento com carboidrato simples e afetando a quantidade ideal de proteína por dose. 

Lembre-se, o gosto não influencia na eficiência da proteína, além de ser um critério muito pessoal. Mas existem diferenças enormes entre as duas, veja.

Custo-benefício

O custo-benefício do whey ou albumina existem algumas diferenças, veja:

treino

  • Albumina pura é mais barata que o whey;
  • É possível adquirir whey de 1 Kg concentrado pelo mesmo preço da albumina de 1 Kg (ambos os produtos nacionais);

Desse modo, as duas proteínas são boas, mas tudo vai depender do seu bolso. Portanto, as duas podem ser consumidas sem medo e o melhor com certeza é aquela que cabe no seu bolso e a que mais agrada o seu paladar. 

Gostou do nosso artigo? Então entre em contato com a Pratique Nutri  e comece agora mesmo a tomar o suplemento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here