Está sem tempo para treinar e fica se perguntando como ter mais qualidade de vida? A academia não é o seu forte, mas mesmo assim você não quer se tornar sedentário? 15 minutos, isso mesmo que você acabou de ler, 15 minutos de exercícios é o tempo que você leva para ter uma vida mais saudável.

E a ciência comprova isso…

15 minutos de exercícios

15 minutos de exercícios
Um estudo foi publicado pela Revista The Lancet, uma das revistas científicas sobre medicina mais importantes do mundo, desenvolvido por Chi-Pang Wen, MD, MPH, DrPH, do National Health Research Institutes em Taiwan e China Medical University Hospital, e Jackson Pui Man Wai, PhD, da National Taiwan Sport University, fez uma revelação muito importante sobre atividade física: descobriu-se que pessoas que praticam pelo menos 15 minutos de atividades físicas diárias tendem a ser muito mais saudáveis do que aquelas completamente sedentárias.

Trata-se da atividade física de baixo nível, que apesar de uma pequena quantidade de minutos de exercícios por dia, mostra-se muito eficiente. O estudo dividiu indivíduos em dois grupos: inativos e grupo de baixo volume de atividade física.

Assim, constatou-se que o segundo grupo, que praticou 15 minutos de exercícios por dia, totalizando 92 minutos por semana, diminuiu em até 14% o risco de morte por doenças crônicas ou infarto e em 10% o risco de morte por câncer.  Um número significativo, não é mesmo?

Confira mais sobre o estudo clicando aqui.

E não é só isso…

O estudo também revelou que, adicionados mais 15 minutos de exercícios aos já praticados, existe uma redução de risco de morte em mais 4% e diminuição do risco de morte por câncer em mais 1%.

Quem pode praticar exercícios físicos de baixo volume de atividade?

15 minutos de exercícios

15 minutos de exercícios
Mais uma boa notícia é dada a partir deste estudo, que comprovou que todas as faixas etárias de todos os sexos poderão sentir os benefícios de praticar 15 minutos de exercícios por dia.

Além disso, outro dado muito importante que foi comprovado pelo estudo é que, indivíduos praticantes dessa atividade física de baixo volume reduziram em 17% os riscos de morte por doença cardíaca, quando comparados aos indivíduos dos grupos inativos.

Conclusões sobre a descoberta

Diante de todos os dados, os autores afirmam que se a quantidade de 15 minutos de exercícios for cumprida, doenças do coração, metabólicas e câncer diminuíram muito. Isto é, o sofrimento da humanidade com esses problemas será reduzido.

Trata-se de um papel de grande importância no que diz respeito à qualidade de vida e na luta por saúde.

Fato é que através dessa descoberta cabe aos profissionais da saúde e do esporte divulgarem esses dados. Dessa forma, mais pessoas poderão praticar atividades físicas de baixo volume, mas com grandes resultados.

Portanto, é importante que todos se conscientizem, pois assim, serão capazes de mudar suas próprias vidas, tendo saúde e podendo aproveitar momentos em família e com amigos.

15 minutos de exercícios

15 minutos de exercícios
15 minutos de exercícios por dia! Esse é todo o tempo que você precisa para ter uma vida livre de doenças, produtiva e feliz.

E nós estamos aqui para te ajudar.

Venha pra Pratique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here