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Agachamento, um dos exercícios mais completos que existe. Através dele, é possível treinar os músculos dos glúteos, um dos mais difíceis de se trabalhar, assim como, é possível trabalhar os músculos anteriores posteriores das pernas. E não é só isso, agachamento também trabalha equilíbrio e coordenação motora. Mas você sabe agachar da forma correta?

Sim, o exercício não pode ser executado de qualquer forma, pois isso pode prejudicar muito os resultados. Além disso, ao fazer o agachamento de forma inadequada, você também poderá desencadear uma lesão.

Por isso, no post de hoje você vai saber tudo sobre como agachar da forma correta. Veja mais a parti de agora.

Saiba a partir desse momento: como agachar de forma correta

1 – Escolha o local adequado

Antes de mais nada, é preciso escolher o local adequado para fazer o agachamento. Isto é, você precisa se certificar que o exercício será feito em uma superfície plana, ou seja, que deixe as suas duas pernas na mesma altura e posição.

2 – A escolha do calçado também ajuda

Escolher o calçado adequado é importante para agachar de forma correta. Não faça achagamento de chinelos ou sandálias, pois eles não darão a estabilidade que seu corpo precisa para fazer o exercício. No ambiente da academia, o calçado mais indicado é o tênis, mas se você for realizar o exercício em casa, poderá realizá-lo descalço.

3 – Fique atento à postura

agachar de forma correta

Agora, vamos ao exercício propriamente dito. Para realizar o agachamento, é importante ficar atento à postura. Portanto, certifique-se de que está ereto, sem nenhum encurvamento das costas.

4 – Flexione levemente os joelhos antes de começar

A posição adequada é com os joelhos levemente flexionados para subir e descer. Ou seja, ao subir, você não deverá ficar com as pernas completamente esticadas.

5 – Para agachar de forma correta, certifique-se de que você está prestando atenção no exercício

Busque realizar o exercício com consciência, pois assim conseguirá resultados melhores. Isso quer dizer que você deve sentir o trabalho dos músculos dos glúteos enquanto desce e, ao subir, deve sentir os músculos das pernas trabalhando.

Além disso, ao descer, é importante que você segure essa musculatura dos glúteos, porque assim você terá bons resultados.

6 – Não se esqueça: sem dor, sem ganho

Sporty fitness woman in crouching position doing squats and lifting weight in the gym Free Photo

A dor, nesse caso, será na própria musculatura. Ou seja, nos músculos dos glúteos, pernas e até mesmo, abdominais. A dor indica que os músculo está se recuperando e por isso, está crescendo.

É importante, no entanto, que você avalie essa dor, pois ela deve ser suportável. Níveis muito altos de dor podem indicar que algo está errado.

Portanto, para que você possa ter os melhores resultados, conte sempre com a ajuda de um profissionaL.

Aqui na Pratique, você conta com equipes capacitadas, que irão oferecer o melhor para os seus treinos.

Por isso, não espere mais tempo, conheça uma de nossas unidades e venha agachar de forma correta.

Estamos te esperando!

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