Muitas pessoas tem o desejo de estabelecer uma rotina na academia, porém na prática criar o hábito e manter a disposição física para se exercitar pode ser mais complicado do que parece.

Embora, o interesse das pessoas por uma vida mais saudável tenha aumentado significativamente nos últimos anos, é muito comum ter dificuldade de inserir uma rotina de exercícios físicos no nosso dia a dia.

A vida corrida, a falta de tempo e a falta de condicionamento físico são os principais motivos que levam as pessoas a desistirem das academias. Mas, é preciso ter em mente que em toda mudança é necessário se esforçar para enfrentar a fase de adaptação.

Portanto, se você realmente está decidido a investir na prática regular de exercícios físicos, chegou o momento de focar. Conheça a seguir, algumas técnicas que podem te ajudar a nunca mais desistir da academia.

4 dicas para não desistir da rotina na academia

O nosso corpo e a nossa mente necessitam de um período de tempo para se adequar a um novo hábito. Começar a se exercitar, assim como começar a ler e escrever, tocar um instrumento, falar uma nova língua é um processo de aprendizagem.

Por essa razão, se você pretende inserir a ida na academia em sua rotina precisa ter paciência e não desistir quando sentir que as coisas estão ficando difíceis, pois esse é o comportamento que te impede de alcançar seu objetivo.

Na lista abaixo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a alcançar uma rotina na academia e a parar de se sabotar de uma vez por todas.

  • Se identifique com a atividade que vai praticar

Nem só de musculação vive uma academia, por isso se você não gosta dessa modalidade não insista, busque outra atividade que faça mais sentido para você.

Quando estamos envolvidos em uma atividade que nos agrada, é muito mais fácil realizá-la e isso serve, inclusive, para a prática de exercícios físicos. Pesquise bem todos os esportes e exercícios disponíveis nas academias e escolha aquele que você mais se identifica.

  • Tenha uma meta

Definir metas é um comportamento incentivador, que costuma funcionar bem em todas as áreas da vida.

Quando você começar a se exercitar defina um objetivo para te ajudar a manter o foco naquilo que está fazendo. Desse modo, você sentirá uma necessidade e motivação maior para continuar.

Entretanto, vá com calma e não crie metas que são impossíveis de cumprir, pois isso irá te deixar bem frustrado.

  • Registre seus avanços

Essa é outra atitude que pode te dar muita motivação para continuar na academia. Embora, leve um tempo para começarmos a notar as mudanças é sempre bom registrar qualquer sinal de evolução que seu corpo der.

Fazendo isso você não só consegue acompanhar seu desenvolvimento, como também começa a assimilar a importância daquela atividade na sua vida. Todo esforço feito por você deve ser notado e celebrado.

  • Tenha paciência

Ter paciência é essencial para não desistir logo no início da sua rotina na academia. É muito comum que as pessoas se cobrem demais e fiquem decepcionadas por não estarem vendo nenhuma evolução.

Mas, é preciso entender que com os exercícios físicos não existem resultados imediatos e milagrosos. Portanto, não se pressione demais e nem busque atalhos que podem prejudicar a sua saúde.

Colocando as dicas em práticas na Pratique Fitness

A Pratique Fitness, é uma das academias mineiras de maior qualidade. Com uma estrutura completa, aparelhos modernos e profissionais experientes, você conseguirá atingir seu objetivo individual seja ele qual for.

Confira no site da Pratique todas as modalidades que eles oferecem e comece agora mesmo a ter uma rotina na academia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here