cuidados com a coluna

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Fazer exercícios é importante, mas você sabia que deve ter certos cuidados com a coluna, principalmente na hora de fazer musculação?

Sim, o exercício realizado de maneira inadequada pode trazer consequências sérias para essa região do corpo. Portanto, é importante prestar atenção aos movimentos para que você tenha os melhores resultados. Afinal, a musculação, quando feita de maneira correta, tende a fortalecer a sua coluna.

Então, se você deseja saber mais sobre o assunto, acompanhe esse post até o final. Vamos lá?

Veja aqui os principais cuidados com a coluna na hora de fazer musculação

1 – Alongue-se da maneira adequada

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O alongamento é um passo importante para quem faz musculação e deve ser realizado antes do exercícios propriamente dito. Por isso, estique bem os braços e pernas e também, faça movimentos para alongar a sua coluna. Isso vai fazer com que você tenha uma melhor postura no momento do exercício.

2- Não se esqueça de se aquecer

Embora muitas pessoas achem chato, o aquecimento também é fundamental para quem faz musculação e que deseja manter os cuidados com a coluna, deve prestar atenção nisso.

O ideal é fazer 15 minutos de esteira, bicicleta, pulando na cama elástica, pulando corda, no transport, enfim, as possibilidades são muitas.

O aquecimento vai fazer com que o seu corpo entre no ritmo do exercício, evitando o risco de lesões.

3 – Preste atenção na execução dos exercícios

Em se tratando de execução de exercícios, é muito comum acharmos na internet pessoas fazendo movimentos mirabolantes nos aparelhos dentro da academia. Pode até ser engraçado, mas também é um risco, pois os movimentos inadequados podem gerar lesões desde leves a muito sérias na sua coluna e em outras partes do corpo.

Por isso, é importante que você se atente aos movimentos dos exercícios. Faça com calma, sem pressa e, caso tenha dúvida, peça a ajuda de um profissional.

Isso, além de garantir a segurança da sua coluna, também vai fazer com que você tenha melhores resultados.

4 – Cuidado com o excesso de peso

Algumas pessoas acreditam que é o excesso de carga que irá ajudar no crescimento

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muscular, porém isso é um engano. Existe uma série de fatores que ajudam no crescimento muscular que vão desde alimentação, descanso até a execução correta dos exercícios, de modo que os músculos sejam realmente trabalhados.

5 – Alguns exercícios com carga elevada de peso requerem o uso de cinta, fique atento

Por fim, entre os cuidados com a coluna no momento da musculação, temos o uso da cinta, que é essencial para exercícios com carga elevada de peso. Geralmente, praticantes que fazem treinos mais pesados já possuem uma. Você, caso ainda não tenha, verifique se não é o momento de adquirir esse acessório que o ajudará a manter a postura correta durante o exercício.

E não se esqueça de o acompanhamento de um profissional é imprescindível para bons resultados e qualidade do exercício.

Agora que você já sabe disso, venha para a Pratique. Conheça uma de nossas unidades e faça já a sua inscrição.

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