HomeAcademiaVeja como é possível ficar em forma gastando pouco

Veja como é possível ficar em forma gastando pouco

Quem não quer ter um corpo saudável e bonito? Este certamente é o desejo de muitas pessoas. Algumas delas, no entanto, pensam que para alcançar esse objetivo é preciso gastar muito dinheiro. Neste post, porém, provamos que é possível ficar em forma gastando pouco. Duvida? Então leia!

Como ficar em forma gastando pouco?

Alimentação

Uma consulta com o nutricionista ou uma dieta 100% saudável podem parecer caros demais à primeira vista. Tente ver, no entanto, como investimento: quanto você gasta com fast foods ou outras besteiras durante todo o mês? E qual o retorno que esses alimentos proporcionam à sua saúde?

A alimentação correta é um fator muito importante para se ter um corpo saudável e bonito. A boa notícia é que ela não exige grandes quantias de dinheiro. Isso porque a maioria dos alimentos benéficos para o bom funcionamento do organismo vem diretamente da natureza. Frutas, verduras e legumes, quando inseridos na dieta, trazem inúmeras vantagens para todo o corpo. Além de geralmente não terem altos níveis calóricos, possuem diversas vitaminas e sais minerais, o que fazem com que o emagrecimento seja saudável. Mesmo as opções com níveis mais altos de calorias por porção são benéficas, pois dão maior sensação de saciedade. O ideal é consumir de três a cinco porções diferentes por dia de cada grupo. Mantendo uma alimentação balanceada, todo o corpo é beneficiado.

Alimentos processados ou industrializados, além de serem mais caros por conta do processo de produção, geralmente possuem conservantes ou outras substâncias químicas que podem ser prejudiciais ao organismo. Por isso, vale mais a pena investir nas opções naturais, que são mais baratas e benéficas.

Atividades físicas

Muitas pessoas reclamam dos altos valores cobrados pelas academias de ginástica e pelos custos para manter os treinamentos. Mas, é possível ficar em forma gastando pouco. Algumas atividades físicas podem ser feitas sem gastar absolutamente nada, como caminhadas e corridas ao ar livre.

Experimente fazer a pé pequenos trajetos que você faria de carro ou ônibus, desde que esse esforço esteja dentro dos limites do seu corpo. Trinta minutos diários de atividades simples como a caminhada, por exemplo, já são suficientes para desencadear as ações benéficas das atividades físicas regulares no seu organismo. Outra opção é realizar exercícios em casa. Abdominais, flexões e agachamentos são apenas alguns dos exemplos de atividades que podem ser feitas no conforto do seu lar.

Com orientação e acompanhamento de um time de profissionais, no entanto, você pode ficar em forma de uma maneira muito mais segura e recomendável, mesmo assim sem gastar muito. Com apenas R$ 50 por mês, é possível se matricular em uma academia com boa estrutura.

Essas são as dicas para quem quer ficar em forma sem ter de gastar muito dinheiro. Agora que você já conhece algumas maneiras, que tal coloca-las em prática? Não se esqueça, porém, de buscar a ajuda de um profissional. Ele ajudará você tanto a montar uma dieta saudável e balanceada quanto a definir quais os melhores exercícios físicos para o seu perfil. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS