HomeTaekwondoTudo Sobre Taekwondo História No Brasil

Tudo Sobre Taekwondo História No Brasil

O Taekwondo é baseado em defesa pessoal, possui técnicas de luta no solo e domina longas distâncias com chutes, e médias e curtas com os punhos. Antes de tudo, é interessante saber tudo sobre taekwondo história no brasil.

O Taekwondo é uma arte marcial coreana que está cada vez mais popular no Brasil e, embora o Taekwondo seja muito parecido com outras artes marciais asiáticas, ele difere disso de algumas maneiras.

Para saber sobre as lutas marciais origem, é preciso buscar informações de tudo sobre taekwondo história no brasil. Assim, você estará conhecendo a origem dessa arte marcial na qual você vai praticar ou já pratica.

Tudo Sobre Taekwondo História No Brasil

O que é taekwondo? 

O Taekwondo é uma das artes marciais mais praticadas do mundo. Assim, se você deseja se informar mais sobre a origem dessa arte marcial saiba tudo sobre taekwondo história no brasil.

O Taekwondo é uma das atividades mais empolgantes e às quais se atribuem inúmeras vantagens: o aprendizado é fácil, permite um bom desempenho de autodefesa, oferece um ótimo condicionamento ao corpo, estimula a concentração, aumenta o equilíbrio e ajuda a promover um senso de responsabilidade, ordem e disciplina.

Por sua vez, o Taekwondo pode criar hábitos saudáveis ​​e ajudar a fortalecer a confiança e os relacionamentos interpessoais.

Os seus movimentos, entre os quais se destacam os chutes, são baseados em outras artes marciais conhecidas como Kung Fu e Karate-do. Além disso, essa disciplina é universal porque não discrimina sexo, raça ou idade.

O Taekwondo é, portanto, uma arte milenar que envolve força e coordenação para o uso de pés, braços e punhos, como um sistema de defesa sem o uso de algum tipo de armas.

História do Taekwondo

Esse esporte de contato tem sua origem na Coréia, cerca de dois mil anos atrás, mas não foi até a década de 1950, quando se tornou conhecida como uma disciplina moderna.

Especificamente, foi em 1955 quando um general polêmico do exército sul-coreano, um conhecedor de artes militares chamado Choi Hong Hi, lançou esse esporte, depois de ter sido ensinado a seus subordinados a lutar na guerra.

A história confirma que os primeiros vestígios do Taekwondo emergiram como uma reação instintiva do corpo humano para lutar sem armas em legítima defesa.

  • Ele foi visto no meio de tribos ancestrais, onde celebravam cerimônias de natureza religiosa semelhantes ao Dia de Ação de Graças.
  • A denominação que foi dada para a época era “Taekkyeon” e, posteriormente, era um requisito obrigatório para os membros do exército coreano como tática de combate e defesa do território coreano.

– Para a atualidade, o mundo analisou essa arte marcial em 1988, quando o Taekwondo foi incluído pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Seul como um esporte de exibição e mais tarde durante o JJ OO em Barcelona 92.

Desde então, seus praticantes se dispersaram por todo o mundo e sua prática rapidamente se tornou popular, alcançando reconhecimento internacional.

Tudo Sobre Taekwondo História No Brasil

Saiba tudo sobre taekwondo história no brasil

Para entender tudo sobre taekwondo história no brasil, você deve lembrar que essa arte marcial foi criada da Coréia e se expandiu para o resto do mundo.

Assim, o grão-mestre Sang Min Cho tinha o objetivo de difundir essa arte marcial pelo mundo. Ele foi enviado pelo governo, a pedido do general Choi Hong Hi, para introduzir o Taekwondo no Brasil.

Esse processo teve algumas dificuldades e um levou tempo para estabelecer e dar fama a arte marcial. Porém, como o sucesso do Taekwondo, logo ele começou a ganhar muitos praticantes e seguidores de suas filosofias.

Agora que você sabe tudo sobre taekwondo história no brasil, se você tem em mente a ideia de começar a praticá-lo, se inscreva nas aulas da Pratique Fitness.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS