HomeTaekwondoTudo Sobre Taekwondo Faixas Ordem

Tudo Sobre Taekwondo Faixas Ordem

O Taekwondo é um termo que vem do coreano e refere-se a uma arte marcial da Coréia. Esse esporte combina técnicas de outras artes mais antigas como o kung fu e o caratê. Saiba tudo sobre taekwondo faixas ordem.

Sabendo que as lutas marciais categorias são divididas em faixas coloridas, os alunos poderão aprender cada vez mais para subir de nível e ir mudando as cores da sua faixa.

Ao buscar saber sobre tudo sobre taekwondo faixas ordem, você entenderá que essa arte marcial é bastante complexa e proporciona um grande aprendizado para seus alunos.

Tudo Sobre Taekwondo Faixas Ordem

Tudo sobre taekwondo faixas ordem – Conheça essa arte marcial

Atualmente, houve um aumento no número de pessoas buscar praticar o Taekwondo. Por isso que, se você é um praticante, é importante saber tudo sobre taekwondo faixas ordem.

Essa atividade atrai muitos alunos devido a suas vantagens, dentre elas pode-se destacar o seguinte:

  • Permite que você mantenha a forma.
  • Reduz as chances de obesidade e de problemas cardiovasculares.
  • Aumenta consideravelmente os reflexos corporais.

Considera-se que para as crianças e os adolescentes, praticar essa atividade irá ajudar a adquirir hábitos saudáveis, além entender sobre os valores da vida.

Tudo sobre taekwondo faixas ordem – Quais são os diferentes níveis e graus no Taekwondo?

Primeiro, deve-se mencionar que o cinturão não é o principal motivo para praticar o Taekwondo.

  • Os sistemas de graus e faixas de artes marciais se originaram no século XIX e foram introduzidos pela primeira vez por Kano Jigoro – que foi o fundador do judô.

No início do Taekwondo moderno, havia apenas quatro cores de faixas: branco, azul, vermelho e preto – que são as cores da bandeira coreana. Estes foram agora complementados com amarelo, verde e marrom.

O moderno sistema de graduação serve para representar o nível de treinamento e conhecimento, por isso que se você é um aluno é necessário entender tudo sobre taekwondo faixas ordem. Conheça-as:

  • A faixa branca é usada por iniciantes que ainda não possuem conhecimento de luta.
  • A faixa amarela é uma transição, que representa um solo fértil no qual o conhecimento e a capacidade devem prosperar.
  • A faixa verde simboliza as primeiras sementes e frutos, sinais de que os esforços de treinamento foram recompensados ​​e que algo está amadurecendo no aluno.
  • A faixa azul representa o céu. O aluno deve agora demonstrar que pode se esforçar e alcançar coisas mais elevadas.
  • A faixa vermelha representa o sol, do qual já emana uma grande potência, mas também serve ao aluno como sinal. Agora ele está perto de se tornar professor e é incentivado a participar de exercícios de Taekwondo mais intensos e duradouros.
  • Algumas escolas usam faixa marrom em vez da faixa vermelha que simboliza a casca do tronco da árvore, o que significa que as técnicas já têm raízes fortes e o aluno está prestes a se tornar professor.
  • A faixa preta é a cor dos professores e é reservada apenas para eles. O preto simboliza o universo, une todas as outras cores e, portanto, é a mais forte de todas

Agora que você sabe tudo sobre taekwondo faixas ordem, conheça mais informações sobre os equipamentos necessários para praticar essa arte marcial.

Tudo Sobre Taekwondo Faixas Ordem

Equipamentos

O uniforme para praticar o taekwondo inclui, além da faixa, um traje de treino que é similar a um quimono. Outra parte dos equipamentos é que nas lutas é necessário usar proteções para o corpo e cabeça.

Portanto, agora que você sabe tudo sobre taekwondo faixas ordem, você já pode começar a praticar essa arte marcial buscando adquirir as melhores faixas!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS