HomeTaekwondoTudo sobre o Taekwondo Defesa Pessoal

Tudo sobre o Taekwondo Defesa Pessoal

Compreender Tudo sobre o Taekwondo Defesa Pessoal está diretamente relacionado ao aprendizado de uma das lutas mais antigas! Essa modalidade existe a mais de dois mil anos!

E mesmo diante de uma extensa existência, nunca se apostou tanto em seu potencial como nos últimos anos! É cada vez mais recorrente a sua procura, visto que essa atividade envolve uma série de benefícios e vantagens!

Isso porque praticar esportes como esse está diretamente ligado à possibilidade de se ter um melhor entendimento não somente físico, mas também espiritual.

De maneira geral, o Taekwondo consiste em uma arte marcial focada em autodefesa, sendo considerada uma das mais antigas da história da humanidade, sendo que seu desenvolvimento se deu na Coréia!

Tudo sobre o Taekwondo Defesa Pessoal

tudo sobre o Taekwondo defesa pessoal – o que você deve saber sobre os golpes?

Em geral, os golpes do taekwondo recorrem ao uso das pernas e também dos punhos! O aluno ainda deverá dedicar uma atenção extra acerca do nível de abertura de suas pernas, pois isso lhe possibilitará uma melhor realização dos primeiros golpes.

Um dos golpes mais básicos é o chamado low kick. A melhor forma de compreender de fato como realizar esse golpe é uma só: praticá-lo! Realmente não existe um outro caminho mais fácil!

Somente por meio de sua prática e treinos que o aluno poderá realmente entender seu funcionamento e a partir disso ir para o próximo golpe!

Se a ideia é entender tudo sobre o Taekwondo defesa pessoal, levar em conta esse primeiro passo é certamente uma alternativa incontestável!

Provavelmente isso também poderá depender da abertura de pernas do aluno, bem como seu peso e ainda força de vontade. Quando se estabelece de forma eficiente a capacidade de equilibrar todos esses aspectos básicos, torna-se possível se tornar um excelente lutador!

Se você está querendo começar a fazer essa luta, a melhor alternativa é contar com uma dose adequada de instrução, e o melhor caminho para isso é justamente recorrer ao ambiente de uma academia que conte com uma estrutura adequada!

É preciso ainda contar com profissionais qualificados e que tenham ótimos conhecimentos de tudo sobre o Taekwondo defesa pessoal!

O que mais você deve saber sobre autodefesa pessoal?

Praticar esportes como o Taekwondo defesa pessoal é algo que basicamente responde às necessidades de sobrevivência de forma realmente relevante.

Isso porque sua prática ajuda a manter, de maneira geral, um sistema de fato mais ordenado e ainda relacionado de maneira uniforme com as esferas internas e externas que fazem parte do ser humano!

Isso se dá devido ao seu enorme potencial de empregar todas as partes do nosso corpo, consolidando movimentos mais defensivos e também bastante ofensivos.

Todos esses aspectos podem ser treinados com treinos que sejam focados em postura, chutes, socos, golpes, bloqueios e muitos outros pontos de suma importância!

Por que você deve apostar nesse tipo de autodefesa pessoal?

Quando se trata de saber tudo sobre o Taekwondo defesa pessoal é importante evidenciar que as aulas para essa modalidade de luta são totalmente voltadas para estabelecer critérios únicos!

Isso envolve, basicamente, melhorias acerca da autoimagem, autoconfiança, condicionamento cardiovascular, auto respeito, melhor estabelecimento de objetivos, bons hábitos e muito mais!

Todos esses hábitos, de uma maneira geral, incluem um excelente desempenho, sem contar uma melhor condição física e demais princípios que são grandes diferenciais no final das contas – como, por exemplo:

  • Mais cortesia, permitindo ser mais atencioso com os outros

  • Maior integridade, se tornando uma pessoa mais honesta e boa

  • Uma dose a mais de perseverança, onde desistir é algo que perde lugar à busca pelos objetivos.

  • Autocontrole acerca do corpo e da mente!

  • Um espirito considerado mais indomável, demonstrando coragem mesmo diante de possíveis adversidades!

Agora que você já sabe tudo sobre o Taekwondo defesa pessoal, que tal se render à sua prática?

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS