Tudo sobre o taekwondo competição

0
98

É necessário conhecer tudo sobre o taekwondo competição, para entender o real objetivo dessa arte marcial que se transformou em um esporte reconhecido mundialmente, com técnicas baseadas na autoconfiança.

Baseado nas tradições ancestrais dos coreanos e assumindo um papel importantíssimo dentro das modalidades esportivas atualmente, o taekwondo tem contribuído para ampliar as possibilidades de exercício e passatempo.

Referência pela arte de usar os pés e as mãos durante a luta, no Brasil essas técnicas foram introduzidas pelo mestre Song Min Cho logo que chegou em São Paulo e vem ganhando diversos admiradores, justamente por poder ser praticado por todos os tipos de pessoas.

Saiba tudo sobre o taekwondo competição

Ao retomar questões históricas, onde a honra e a coragem eram colocadas acima de tudo, é possível ter uma noção mais aprofundada de tudo sobre o taekwondo competição e entender como esse esporte se tornou o que é hoje.

Sendo assim, é importante dizer que as raízes dessa arte marcial são bem antigas, com pelo menos dois mil anos e foi criada pelo rei Ching Heung, da 24ª dinastia Silla que formou uma tropa de elite com guerreiros especialistas em combates corporais.

Dessa forma é possível dizer que o Taekwondo se originou da fusão de três estilos de caratê:

  • Shotokan,
  • Shudokan,
  • Shito-ryu.

Portanto, é impossível saber tudo sobre o taekwondo competição sem ter essa noção básica sobre seus antecedentes.

Além disso, por mais que a modalidade tenha diminuído o rigor que existia antigamente enquanto arte marcial, seu juramento ainda é mantido e deve ser feitos por todos aqueles que ingressarem no esporte.

Eu prometo:

  • Observar as regras do Taekwondo.
  • Respeitar o instrutor e os meus superiores.
  • Nunca fazer mau uso das técnicas aprendidas.
  • Construir um mundo mais pacífico.
  • Ser campeão da liberdade e da justiça.

Como a característica principal desse juramento é apresentar os pilares do taekwondo, é uma tradição exaltar sua importância.

Como funciona o taekwondo competição?

Basicamente, para conhecer tudo sobre o taekwondo competição é necessário entender como essa luta funciona dentro do segmento e ficar atento as regras e outras características importantes.

Além disso, como esse é um confronto de habilidades técnicas, o respeito deve estar acima de qualquer ação, visando manter a integridade física de cada um para um melhor aproveitamento dessa experiência.

Pensando nisso, é válido ressaltar que a segurança também é uma prioridade, por isso, os competidores usam proteção na cabeça, no antebraço, na canela, no tronco, no genital e na boca que costumar ser na cor azul ou vermelha.

As lutas da modalidade são divididas em 3 rounds e influenciam positivamente em tudo sobre o taekwondo competição, pois, é a partir dessa divisão que tudo permanece mais coerente e organizado, dito isso:

  • Os golpes podem ser aplicados tanto com os pés quanto com as mãos. Em todo caso, os chutes só valem quando efetuados acima da cintura e os socos no peito do adversário, evitando maiores ferimentos.
  • Existem 4 categorias para os competidores que costumam ser dividas de acordo com o peso e o sexo dos participantes. Aliás, homem luta com homem e mulher com mulher.
  • Para vencer é preciso nocautear o adversário ou somar pontos de acordo com cada round ou pela desclassificação causada por atos impróprios.

Portanto, é possível perceber que o taekwondo competição tem princípios muito bem definidos e baseia-se no autocontrole para alcançar os objetivos.

O que é possível concluir em relação ao taekwondo competição?

O ensino e o aprendizado de tudo sobre o taekwondo competição é muito valoroso e fica restrito às relações entre mestre e aprendiz, onde existe uma valorização cada vez maior das técnicas diferenciadas desse esporte.

Portanto, pode-se dizer que, quem procura uma atividade centrada e dinâmico não pode deixar de conhecer tudo sobre o taekwondo competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here