HomeSpinningTudo sobre o spinning aula

Tudo sobre o spinning aula

O spinning aula, é um tipo de atividade com modalidade aeróbica de alta intensidade, que exige muito dos músculos principalmente cardíaco e respiratório, aumentando a temperatura corporal e perdendo líquido com suor, assim tendo que aumentar a ingestão de água para manter o corpo em homeostasia.

Esse aumento de água durante a atividade, faz com que a excreção do volume urinário também aumente, diminuindo o peso corpóreo. Por esse motivo o spinning aula está se tornando cada vez mais procurado, por ser benéfica a saúde, e de quebra a perda de alguns quilinhos indesejáveis.

A atividade é realizada por meio de bicicletas, estacionárias que não se locomovem, onde simulam o ciclismo indoor (estacionário), havendo uma melhora no condicionamento físico e cardiorrespiratório.

São trabalhados também por meio do spinning aula, a musculatura dos membros inferiores, região do quadríceps e coxa. No entanto é uma atividade de perda calorias e tonificação muscular, oferecendo inúmeros benefícios ao nosso corpo.

A boa notícia é que a prática deste exercício não tem contra indicações, desde que a pessoa praticante esteja com uma boa saúde e aptidão para realiza-la.

Como é praticado o spinning aula?

O spinning aula normalmente é praticado em academias, com salas específicas e ventiladas, onde ficam as bicicletas.

Cada aluno terá uma bicicleta para realização da aula. Inicialmente deve-se ajustar o banco na altura do guidom da bicicleta, ou de acordo com que o profissional que estará ministrando a aula, irá orientar.

Normalmente o spinning aula é executado, com músicas animadas que acompanham o ritmo das pedaladas, onde dão motivação e força pra quem esta realizando o mesmo.

Como não existem regras a serem seguidas, não significa que não existe modo correto para a realização do spinning aula, isso vai depender do condicionamento de cada aluno. Cada pessoa vai responder de acordo com as suas necessidades.

 

Maneiras de intensificar a eficácia do spinning aula

Sabemos que para um bom resultado da performance do treino spinnig aula, é necessário dedicação na execução dos movimentos, exatamente como é pedido pelo profissional e seguir as diversas maneiras que darão mais segurança na hora do treinamento, nas quais poderemos citar algumas:

  • Aparelho de monitoramento de frequência cardíaca; Com esse monitoramento, da pra observar se o treino esta sendo eficaz, principalmente em relação à queima de gordura.
  • Sapatos adequados; Usando o calçado adequado não corre o risco de nenhum tipo de desconforto, ou deslizes.
  • Considerar o tempo das aulas; não adianta fazer muitas pedaladas sem respeitar os horários, isso não aponta nenhum resultado positivo, principalmente relacionado a perda de peso.
  • Colocar proteção acolchoada nos bancos; Essa proteção, seria pro aluno ficar mais acomodado, visto que o banco incomoda um pouco, alguns alunos chegam a não finalizar o exercício.
  • Hidratação; Esse ponto é fundamental, além de manter o aluno em um bom rendimento, evita casos de desidratação.

Benefícios do spinning aula

Falamos durante todo conteúdo acima citado, dos benefícios que o spinning aula nos oferece. Por ser uma atividade que exige condicionamento físico, teremos uma melhora na frequência cardíaca, o que acaba nos auxiliando caso tenha problemas circulatórios e respiratórios.

Além de excelentes resultados na perda de peso, por ser uma atividade que exige grandes gastos calóricos.

Assim, seria interessante a avaliação desses benefícios do spinning aula e agregar isso aos costumes do dia a dia, melhorando a aparência física, por conta da perda de peso, e principalmente a melhora da qualidade de vida do praticante, colocando a sua saúde física e mental sempre em primeiro lugar.

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS