HomeJiu JitsuTudo Sobre o Jiu Jitsu Movimentos

Tudo Sobre o Jiu Jitsu Movimentos

Começar a entender tudo sobre o jiu jitsu movimentos é fundamental para começara a se familiarizar com a luta. As lutas marciais golpes nos mostram que há muita estratégia por trás das execuções, por isso, é necessário que se destine muita atenção na hora de estuda-los.

O jiu jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. É considerado uma das artes marciais mais tradicionais, criada por monges budistas e aperfeiçoada e popularizada por samurais japoneses.

No Brasil teve sua popularização graças a Carlos Gracie, que dominou a arte como ninguém. Até hoje a família Gracie é condecorada e lembrada por sua tradição que criou em volta do Jiu-Jitsu.

Tudo Sobre o Jiu Jitsu Movimentos

Entenda tudo sobre o jiu jitsu movimentos

Como modalidade esportiva, o objetivo principal de cada um dos lutadores consiste na derrubada de seu oponente, bem como na imobilização. Dessa forma, pode-se dizer que não são usados objetos para a prática desse esporte, e sim apenas o próprio corpo.

É exigido apenas que os participantes estejam vestindo a roupa adequada. Trata-se de um kimono, de cor preta, azul ou branca, composto por um paletó e uma calça. As lutas são realizadas em um espaço quadrado denominado tatame, cujas medidas variam de 64 a 100 metros quadrados.

Mesmo sendo uma luta tão popular, até mesmo entre os brasileiros, o jiu-jitsu não é uma modalidade dos Jogos Olímpicos. Confira tudo sobre o jiu jitsu movimentos:

  • Projeção ou queda

É qualquer desequilíbrio causado ao oponente que o leve ao chão.

  • Passagem de guarda

É quando o lutador se encontra em cima do adversário, estando entre suas pernas, e passa para o lado do adversário, ficando em posição transversal e mantendo-o dominado.

  • Joelho na barriga

É quando um lutador está por cima de seu adversário e põe o joelho sobre sua barriga, imobilizando-o.

  • Montada:

É quando o lutador monta em seu adversário tendo seus joelhos e seus pés no solo Pegada pelas costas: Movimento em que o lutador pega seu adversário pelas costas utilizando os pés.

  • Raspagem

Movimento em que o lutador está por baixo, com o adversário entre suas pernas, e consegue inverter as posições.

Tudo sobre o jiu jitsu movimentos, qual a necessidade da criação?

Um fator importante para entender tudo sobre o jiu jitsu movimentos é entender o porquê da criação dos movimentos. A estratégia era fundamental, entre os séculos 11 e 19, para os samurais enfrentarem, até sem espada, adversários com armaduras pesadas.

Com a grande leva de imigração para a Europa e as Américas, no começo do século 20, a arte marcial ganhou o mundo. Antes disso, era crime punido com a morte ensinar jiu-jítsu a não japoneses. Era considerado um segredo militar.

Afastados das raízes, os novos mestres criaram estilos como o judô e o aikido como já citamos no início deste artigo, por aqui, a família Gracie desenvolveu o “jiu-jítsu brasileiro”, que é o mais praticado no mundo.

Tudo Sobre o Jiu Jitsu Movimentos

Movimentação é diferente de golpe

Para que você possa entender de vez tudo sobre o jiu jitsu movimentos, é necessário que você saiba diferenciar movimentação de golpe. É comum que praticantes iniciantes façam essa associação, e de fato tem, pois sem movimentação adequada, não há execução de golpe perfeito.

Alguns dos golpes de jiu jitsu são:

  • Queda e triangulo;

  • Omoplata;

  • Mata leão;

  • Mão de vaca;

  • Gravata técnica;

  • Estrangulamentos;

  • Chaves de braço;

  • Armlock.

Gostou de saber tudo sobre o jiu jitsu movimentos? Comente o que achou e compartilhe essas informações com os amigos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS