HomeJiu JitsuTudo sobre o Jiu Jitsu feminino

Tudo sobre o Jiu Jitsu feminino

As aulas de Jiu Jitsu se tornaram muito populares entre as mulheres. Elas têm procurado essa prática, pois os benefícios para saúde física e mental das mulheres são inúmeras.

O Jiu Jitsu feminino trabalha todos os músculos do corpo, principalmente o abdômen, ombros, braços e quadril. A luta proporciona benefícios físicos, acelera a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade.

Mas não para por aí, os beneficio para a saúde mental também compensam a prática! Diminui o stress, a TPM e auxiliam na diminuição da  ansiedade. Para quem quer perder peso, também é ótima opção, é possível perder até 1500 calorias em uma hora de treino. A boa notícia é que para praticar não existe restrição de idade, academias oferecem treinos até para idosos.

Quais os benefícios do Jiu Jitsu para mulheres

Perda de Peso: o esporte é excelente para quem quer perder peso, pois sua queima calórica por treino é muito alta.

Desenvolver os músculos: os treinos trabalham os músculos de  todo o corpo, como os braços, pernas, abdômen e quadril.

Ganhar autoestima e autoconfiança: Toda a modalidade de luta auxilia em ganhos para sua autoestima, tornando-se mulheres mais  autoconfiantes e independentes, seguras para encarar as adversidades do dia a dia.
Defesa Pessoa: Jiu Jitsu é também ensina a arte da defesa pessoal, as mulheres aprendem a se defender em diversas situações de perigo à sua integridade física e de terceiros. Acelera o metabolismo: O Jiu Jitsu aumenta a resistência do organismo, pois acelera o metabolismo, favorecendo a perda de peso.

Melhora da flexibilidade e coordenação motora: Com o Jiu Jitsu, você aumenta sua flexibilidade, melhora sua coordenação motora, e aguça seus reflexos.

Elimina a ansiedade e estresse: Os exercícios ajudam no controle da ansiedade e estresse do dia a dia.

Dicas para a prática do Jiu Jitsu  para mulheres.

  1. Persistencia: O Jiu Jitsu nos põe à prova diariamente é um esporte desafiador. O caminho mais fácil é desistir, mas persista para atingir seus objetivos!
  2. Treine muito: Pelo menos três vezes na semana, o treino é fundamental para desenvolver as técnicas e ganhar condicionamento físico.
  3. Se atente a técnicas de respiração: Par aguentar o tranco dos treinos intensos é preciso saber respirar corretamente.
  4. Busque harmonia entre corpo e mente: Aprenda a relaxar, para conseguir a concentração necessária para luta.
  5. Invista na defesa: No Jiu Jitsu, defender-se bem é metade do caminho para ter um contra-ataque mortal.
  6. Não exagere nos treinos: Não tenha pressa para evoluir , mais vale treinar Jiu Jitsu três vezes por semana para você não desistir.
  7. Tenha sempre uma carta na manga: Durante a luta, estabeleça em mente um plano B para dominar o seu adversário e desenvolva duas ou mais formas para finalizá-lo.
  8. Estude as técnicas: Seja curiosa, peça dicas a seus professores colegas mais experientes. A cada consulta você vai descobrir saídas e soluções surpreendentes.
  9. Trace metas: Quando você é iniciante, não comece os treinos com a mente vazia. Trace metas e visualize o que você vai tentar aplicar no treino.
  10. Invista em uniformes e equipamentos de segurança: Para não se machucar e evitar uma contusão mais séria.
  11. Controlar primeiro e finalizar depois: Prolongue o seu tempo nas posições dominantes, treine o controle, e após finalize com o golpe certeiro.
  12. Não se cobre em excesso:Não confunda determinação e vontade com forçar a barra, você pode ganhar uma lesão séria.

Agora que você conhece o que os benefícios que o Jiu Jitsu para as mulheres pode proporcionar, aproveite nossas preciosas dicas e inicie seus treinamentos, seu corpo e mente agradecerão! Até a próxima!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS