HomeAcademia Pratique FitnessTudo Sobre o Boxe História e Regras

Tudo Sobre o Boxe História e Regras

Conhecer tudo sobre o boxe história e regras é interessante demais para quem tem curiosidade sobre lutas marciais. Isso porque essa é uma das práticas mais abraçadas desse tipo de esporte, e com certeza gera curiosidade e foco em um montão de gente.

Informação, aliás, é fundamental nesse sentido, porque sem ela você não vai conseguir aproveitar qualquer prática na melhor das formas e no maior dos sentidos, o que é uma pena, mas é a mais pura verdade.

A seguir nós vamos falar tudo sobre o boxe história e regras, então veja as nossas dicas e apontamentos, que vão te ajudar muito, e vão te ajudar em todos os sentidos!

Conheça tudo sobre o boxe história e regras

Para começar a falar tudo sobre o boxe história e regras é interessante que a gente observe alguns pontos básicos, que tem a ver com a natureza da luta. Abaixo vamos cita-los:

  • Você precisa usar luva acolchoada para luta, assim como o seu oponente;

  • Você deve desferir golpes no seu oponente para poder pontuar, ou para nocautear (e isso acaba com a luta);

  • Você precisa estar em um ringue de boxe, que tenha um tablado mais amortecido e seja cercado por cordas, que sirvam para delimitar o espaço de combate;

  • Você tem que lutar até o tempo acabar, ou até um dos adversários se ver completamente impossibilitado de continuar no processo;

Entenda tudo sobre o boxe história e regras

A história do boxe vem de muito, muito tempo. Vale dizer que se trata de uma modalidade comum desde a Grécia Antiga, sendo introduzida inclusive em competições que ocorreram antes da chegada de Cristo.

Naquele tempo cabia aos oponentes colocarem faixas de couro nas mãos e nos pés, se degladiando no ringue até que algum vencesse, ou até que o outro desistisse.

Compreenda as regras do boxe

Agora que já explicamos mais ou menos tudo sobre o boxe história e regras é interessante que a gente foque no que é imposto para você lutar, porque aí fica claro para quem tem algum interesse. Vamos lá:

  • Normalmente a luta tem de 9 a 12 rounds;

  • Cada round deve ter 3 minutos, havendo um intervalo de 1 minuto entre cada um deles;

  • Há a supervisão de um árbitro dentro do ringue durante toda a luta. É ele que preza pela segurança dos oponentes, separa quando é necessário e faz a contagem se for preciso;

  • Quando ocorre o intervalo os adversários vão para os seus respectivos corners, afim de receber instruções da equipe. Esse período também serve para descanso e para curativos;

Veja que não é simples encontrar uma boa academia para lutar boxe

Quando se trata de tudo sobre o boxe história e regras existe um porém: de maneira geral é bem complicado achar uma academia boa para treinar. Não é algo que é oferecido extensivamente para os interessados por essa modalidade. Uma pena que seja desse jeito, mas é a mais pura verdade.

Agora, se você estiver disposto a curtir ao máximo esse tipo de prática dá para achar por aí espaços focados em te ofertar o que há de melhor no meio. Um deles é a Pratique, que vem crescendo na região de Minas Gerais cada vez mais, para nosso orgulho e satisfação.

Se você quer aproveitar tudo sobre o boxe história e regras vem com a gente, porque temos a estrutura, a equipe, o preço e a logística mais funcional para você. Estamos prontos para te atender e satisfazer. Vem com a gente se surpreender com o nosso trabalho e os nossos esforços mais!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS