HomeAcademia Pratique FitnessTudo sobre o boxe e como perder calorias

Tudo sobre o boxe e como perder calorias

Você está tentando nocautear algumas calorias e não consegue? Saiba que o boxe pode te ajudar nessa missão! Tudo bem, a gente sabe que dá um pouco de medo, principalmente de se machucar ou ter que lutar dentro de um ringue.

Mas você não precisa se preocupar com nenhuma das duas coisas! Afinal, o boxe pode ser sim praticado fora do ringue e com muita proteção. Nas academias, quem escolhe o tipo de treino, seja para queimar uma gordurinha ou para se profissionalizar no esporte, é o aluno!

Por isso, se você quer saber como é possível perder peso e definir o corpo com essa luta que já está ficando popular nas academias, não deixe de ler este artigo para descobrir todos os detalhes por trás do treino!

O boxe ajuda a perder calorias?

Sim! Uma aula de boxe com 60 minutos de duração pode te ajudar a perder, no mínimo, 800 calorias. Dentro de três meses, treinando de duas a três vezes por semana, o aluno já consegue perceber uma perda acelerada de peso.

E, depois de 6 meses dedicados no esporte, você já terá o formato do seu corpo completamente mudado! Ou seja, o boxe é a atividade certa para quem busca um treino mais dinâmico do que a musculação e procura perder peso e calorias rapidamente.

Mas vale lembrar que, para alcançar todos esses resultados, é preciso ter dedicação e muita disciplina! Não somente em relação à regularidade dos treinos, mas também com a sua alimentação e outras áreas da sua vida que influenciam na sua saúde.

Quais os benefícios do boxe?

Bom, mas não vai pensando que o boxe é um esporte que serve apenas para perder calorias e emagrecer. Muito pelo contrário! Ele traz uma série de outros benefícios que valem muito a pena para quem está pensando em começar.

Além disso, que já pratica boxe, ama! Muita gente que entrou nessa luta com o objetivo de perder peso, hoje relata que o esporte mudou a sua vida e ajudou a superar muito mais do que alguns quilinhos.

Pois é, o boxe se transforma em um verdadeiro estilo de vida para muitas pessoas. E, se você quer saber o que mais ele tem a oferecer, confira a seguir seus principais benefícios:

  • Em primeiro lugar, ele ajuda a melhorar o estresse, mau humor, ansiedade e te deixa mais leve emocionalmente;
  • Por ajudar a fortalecer os músculos e o abdômen, pode corrigir a má postura;
  • Trabalha com a resistência, melhora o condicionamento físico e desenvolve flexibilidade, concentração, coordenação motora, reflexos e força;
  • Aumenta a capacidade cardiorrespiratória e ajuda no controle da respiração, além de melhorar a circulação sanguínea;
  • Estimula os alunos a participarem com mais vontade, pois, diferente da musculação, utiliza exercícios mistos, é mais divertido e dinâmico, deixando o ritmo das aulas sempre novo e mais animado;
  • Ele não só ajuda a emagrecer, como também ajuda na hipertrofia e tonificação muscular, dando mais definição e força;
  • Por fim, o boxe une as pessoas, promove a socialização e ajuda a encontrar um grupo social que sirva de apoio e seja fonte de prazer no dia a dia.

Vale a pena fazer boxe para perder calorias?

Se você procura um esporte diferente, animado, dinâmico, eficiente e completamente saudável – tanto para o corpo quanto para a mente – então o boxe vai valer muito a pena para você!

Mais do que queimar calorias, ele pode transformar a sua vida e trazer mais alegria para o seu cotidiano.

Portanto, se você procura uma nova forma de se divertir e não quer perder calorias em treinos de musculação, não deixe de experimentar o boxe!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS