HomeBoxeTudo sobre o boxe curiosidades

Tudo sobre o boxe curiosidades

Para que você possa conhecer sobre o boxe curiosidades, saiba que essa arte marcial é também muito conhecida como pugilismo, sendo um esporte de combate em que os lutadores utilizam somente os punhos tanto para a defesa como para o ataque.

Além disso, o boxe é um esporte bastante antigo, porém, a sua forma moderna foi tornada definida basicamente pelo marquês de Queensberry no ano de 1867.

Sendo assim, o boxe ocorre quando dois lutadores sempre pelejam durante assaltos com uma duração limitada, além de estarem usando luvas especiais com a intenção de atingirem determinadas áreas da parte superior dos seus adversários.

Conheça mais sobre o boxe curiosidades

Agora que você já entendeu um pouco sobre algumas informações sobre o boxe, é interessante que você conheça agora sobre o boxe curiosidades, sendo que esse esporte já foi considerado como um dos mais rentáveis de todo o mundo. Confira!

  1. No caso do ringue, a maior parte das lutas sempre ocupam um ringue que deve possuir três cordas, embora algumas lutas amadoras possam utilizar ringues de duas cordas, em que o tablado deve ser de lona e sobre borracha ou feltro.
  2. Em relação a pesagem, os lutadores sempre devem se pesar nus ou então o uniforme no dia da luta, onde os profissionais precisam se pesar às 11 horas, caso a luta seja a tarde, ou as 13 horas, caso a luta seja a noite.

Além disso, a permissão para que o lutador entre no ringue só é dada depois de um rigoroso exame médico.

  1. Quanto a arbitragem, geralmente são precisos, tanto em lutas profissionais, como em amadoras, um árbitro profissional para o controle da luta, juízes para a contagem dos assaltos, um marcador de tempo e um segundo oficial para cada um dos lutadores.
  2. No caso dos juízes, na Grã-Bretanha, as lutas profissionais são sempre acompanhas apenas pelo árbitro. Mas, em outros lugares, o árbitro tem a atitude como um dos três outros juízes, em que o árbitro é responsável por toda a assistência dos lutadores no ringue, pela administração dos cuidados, pelo controle dos cantos, pela contagem, entre outros.
  3. Sobre os segundos, eles devem deixar o ringue quando o árbitro der a ordem, além do fato de que não devem instruir os lutadores durante os assaltos.
  4. Já os equipamentos, tanto para lutas profissionais como amadoras, são essenciais o uso do protetor bucal, luvas, faixa, suporte ou sunga e sapatilhas.
  5. É obrigatório que os lutadores sejam sempre separados por categorias de pesos, onde alguns deles acabam tentando tirar vantagem de tal classificação e realizam rigorosas dietas antes da pesagem. No entanto, depois sempre se alimentam muito para compensar a perda.
  6. Diferente do que fala a crença popular, as luvas de boxe foram criadas para garantirem a proteção das mãos dos lutadores e não a cabeça do adversário.
  7. Uma curiosidade interessante é sobre a luta mais longa e mais curta que ocorreram em 6 e 7 de abrir de 1893, quando os norte-americanos Andy Brown e Jack Burke lutaram por 7 horas e 19 minutos, sendo que o combate foi declarado empatado, pois os dois lutadores já não tinham mais condições de continuarem a luta.
  8. Por fim, como última curiosidade, o maior número de reconquistas foi a de Sugar Ray Robinson, o qual é o único boxeador a vencer um título mundial na mesma categoria e por cinco vezes.

Portanto, sobre o boxe curiosidades, pode-se dizer que essa arte marcial é considerada como uma luta tanto de defesa como de ataque, em que atualmente o esporte se encontra nas Olimpíadas, além de ter diversos adeptos espalhados pelo mundo todo.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS