HomeAcademia Pratique FitnessTudo sobre ginástica muscular!

Tudo sobre ginástica muscular!

A ginástica muscular é uma das alternativas mais interessantes para quem quer combinar exercícios físicos com diversão. Essa atividade consiste em movimentos aeróbicos que conseguem fortalecer os músculos e atribuir mais qualidade de vida ao praticante.

As ginásticas desse estilo foram um sucesso absoluto na década de 80. Você talvez já tenha até visto em filmes ou programas que fazem referência a essa época. As ginásticas passavam na televisão ou eram disponibilizadas em fitas VHS.

Hoje você pode praticar essa atividade nas academias, e elas têm se mostrado realmente muito eficazes, sobretudo para quem quer emagrecer ou ganhar alguma força no corpo!

Como funciona uma aula de ginástica muscular?

Como o próprio nome sugere, a ginástica muscular é focada principalmente nos exercícios dos músculos. Os movimentos podem priorizar uma parte do corpo, mas a tendência é que em 1 hora de aula você exercite o seu corpo de maneira integral!

  • Para todas as idades!

O mais legal da ginástica muscular é que ela pode ser praticada por qualquer pessoa, em diferentes idades! Inclusive, por isso mesmo é um exercício que coleciona fãs por onde passa, pois todo mundo consegue se adaptar!

  • Diversão garantida!

Também é uma atividade para o músculo muito divertida, perfeita para quem acha que não gosta de academia! Você estará acompanhado de um professor, e com uma turma para realizar os exercícios.

O que eu preciso saber antes de começar a treinar?

Antes de se matricular nas aulas de ginástica muscular, é importante que você fique atento a alguns fatores. Para começar, você deve ter roupas bem confortáveis, e que permitam a realização dos movimentos com facilidade!

Isso será essencial para que você consiga realizar cada uma das etapas conforme as instruções de seu orientador físico. Então, providencie roupas próprias para educação física.

  • Hidratação:

Essa aula pode fazer com que você queime muitas calorias e elimine muito líquido durante 1 hora. Pensando nisso, é essencial que você pratique a ginástica muscular com a sua garrafinha de água ao alcance das mãos, e se mantenha sempre bem hidratado.

  • Respeite os seus limites:

Não se compare com outras pessoas. Na hora de fazer ginástica muscular ou qualquer outro exercício físico, você deve sempre manter o seu limite como padrão. Então, respeite o seu corpo e a sua saúde.

Conheça alguns benefícios que você pode obter com a ginástica muscular!

Praticar exercícios físicos com frequência pode lhe trazer inúmeros benefícios. No caso das atividades para o músculo você conseguirá perceber uma tonificação no seu corpo, principalmente na região das pernas e glúteos.

Além disso, o seu coração e a sua respiração também devem sentir os efeitos benéficos, se tornando cada vez mais fortes e resistentes. Para os idosos é uma atividade excelente, pois ajuda a melhorar o equilíbrio, aumentar o controle da coordenação motora além de promover interação social.

  • Homens e mulheres:

Por conta de pressões estéticas, as mulheres acabam sendo maioria nas aulas de ginástica muscular. Mas, essa atividade também pode ser praticada por homens que querem melhorar o condicionamento físico e também aumentar a resistência respiratória.

Onde fazer aulas de ginástica muscular?

Procure um lugar de qualidade para fazer ginástica muscular. É importante que a academia ofereça um espaço adequado e também aulas assistidas por um profissional qualificado.

Na Pratique Fitness você encontra essa e outras atividades para conquistar um corpo perfeito e uma vida mais saudável. Acesse o site e conheça a variedade de atividades que são oferecidas pela academia!

A ginástica muscular pode ser a sua grande aliada para conquistar um corpo mais saudável e uma vida mais ativa. Mesmo que você não seja fã de academia, essa atividade pode lhe agradar.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS