HomeGinásticaTudo Sobre Ginástica Laboral

Tudo Sobre Ginástica Laboral

A ginástica laboral é um tipo de prática desenvolvida nos ambientes de trabalho, que tem como seu principal objetivo proporcionar mais saúde e qualidade de vida para os colaboradores de uma equipe.

São utilizadas algumas técnicas que devem ser feitas de maneira correta, para que todos os resultados positivos sejam sentidos e aperfeiçoados com o tempo, a fim de combater todos os desconfortos causados por posições e movimentos repetitivos ao longo do dia.

Veja a seguir e entenda tudo sobre ginástica laboral e os benefícios de desenvolver esta prática em seu dia a dia.

Entenda mais sobre a ginástica laboral

Geralmente, para oferecer uma melhor qualidade de vida para os colaboradores de sua equipe e conseqüentemente investir em seu trabalho, uma empresa desenvolve práticas de ginástica laboral em seu âmbito de trabalho.

Esta é uma prática que oferece um maior desempenho no meio profissional, principalmente para evitar que males causados por movimentos repetitivos ou posições que se mantém por horas aconteçam.

Dessa forma, é possível investir no bem-estar de todos da equipe, fazendo com que o trabalho desempenhado seja feito com mais prazer e satisfação.

Com as práticas de ginástica laboral, podem ser evitadas chances do desenvolvimento de dores e riscos para a saúde ergonômica, impedindo a possibilidade do colaborador tenha de ser afastado ou desmotivado a continuar desempenhando a sua função.

Entenda quais são os tipos de ginástica laboral e quais são seus benefícios

Existem diversos tipos de ginástica laboral e, como vimos, esta pode ser uma prática muito importante para a saúde dos colaboradores de uma empresa.

Veja a seguir quais são os tipos desta ginástica e como elas podem trazer benefícios para o dia a dia dos trabalhadores:

  • Ginástica preparatória

Este tipo de ginástica é realizada logo no inicio do dia, quando os colaboradores estão se preparando para desempenhar suas funções.

Geralmente, ao realiza-la, é possível notar um despertar na mente da equipe, uma maior estimulação sanguinea e aumento da disposição.

  • Ginástica compensatória

É o tipo de ginástica que serve para que a equipe tenha uma pausa durante o expediente, para se levantar e alongar, corrigindo danos que uma postura inadequada ou movimentos repetitivos possam causar ao longo do tempo.

  • Ginástica para o relaxamento

Este tipo de ginástica é realizada ao final do expediente, a fim de oxigenar o corpo de forma geral e reduzir o nível de estresse causado durante todo o dia de trabalho.

  • Ginástica preventiva

É o tipo de ginástica que tem como principal função evitar que danos sejam causados nas atividades laborais e, com sua prática diária, é possível notar as melhoras das funções corporais.

  • Ginástica corretiva

Este tipo de ginástica é desenvolvido para corrigir algum tipo de postura que esteja sendo feita de forma incorreta e fortalecer os músculos da região trabalhada.

Conheça a Pratique Fitness e conte com os melhores profissionais para desenvolver a ginástica laboral

Como vimos, a ginástica laboral é um tipo de atividade que oferece diversos benefícios para a equipe de uma empresa, combatendo o estresse diário do trabalho e desenvolvendo regiões do corpo que precisam ser estimuladas de alguma forma.

Portanto, para que isso seja possível, é preciso investir em uma academia de qualidade, que ofereça as melhores orientações e seja capaz de contar com os profissionais mais especializados, para desenvolver os movimentos da ginástica laboral com excelência.

Conheça a Pratique Fitness e tenha as melhores orientações sobre a ginástica laboral para sua empresa, para que os melhores resultados sejam vistos e sua equipe de colaboradores tenha um maior bem-estar.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS