HomeMusculaçãoQual O Melhor Treino Musculação Para Definição?

Qual O Melhor Treino Musculação Para Definição?

O treino musculação para definição é realizado em séries, no qual você trabalha várias partes do corpo em cada série. Deve ser planejado para que você vá alternando os membros a se trabalhar.

Fazer exercícios físicos garante muitos benefícios a você, ajudando a queimar um alto teor de calorias, faz com que você consiga a definição muscular e ainda melhora sua qualidade de vida.

Os treinos para definição dos músculos são intensos e requer grande esforços, fazendo com que você perca medidas e gorduras localizadas. Porém para alcançar o seu objetivo, é necessário o acompanhamento de um profissional especializado.

Para que você entenda mais sobre o treino musculação para definição, preparamos este artigo, com várias dicas e quais exercícios são eficientes, confira.

Qual O Melhor Treino Musculação Para Definição?

Treino musculação para definição

Antes de você realizar o treino musculação para definição é necessário que você realize exercícios que ajudam a queimar gordura, pois a definição muscular demora um tempo e não ter o peso ideal e o percentual de gordura desejado pode atrapalhar os resultados.

Então exercícios aeróbicos como caminha, corrida, bicicleta, natação e outros devem ser adicionados em sua rotina. E assim, é possível conseguir ter o corpo tão desejado e definido.

O acompanhamento de um profissional é de extrema importância, pois o mesmo irá preparar um treino especifico para a sua estrutura corporal, para que você consiga obter resultados positivos.

E ainda sim, a cada duas semanas ou no máximo um mês, deve-se ter a trocar dos exercícios realizados, para que o corpo e o músculos não se acostume com a quantidade de peso e tipo de exercício.

Pois ao acostumar, os resultados podem demorar a aparecer, em que o corpo estará mais adaptado aquele tipo de exercício. Contudo, para acontecer a definição se deve ter esforço e muita disciplina durante os treinos.

Treino musculação para definição – exercícios

Listamos aqui, alguns tipos de exercícios que são mais realizados durante um treino musculação para definição. Para que você conheça e intensifique seus exercícios, confira:

  • Abdominal

O abdominal tem como objetivo ajudar na queima das gorduras localizadas na região do abdômen e assim, posteriormente conseguir definir os músculos da região.

É um tipo de exercício que pode ser realizado todos os dias de treino, alternando no tipo de abdominal a se fazer. Tendo o com a elevação dos membros superiores que trabalha a parte superior do abdômen e tendo também os de elevação de perna, que trabalha a parte inferior da região.

  • Costas

Malhar costas é muito procurado pelos homens, para que ocorra a definição desta região do corpo. Você irá usar pesos e barras para auxiliar no exercício.

  • Pernas

Malhar as pernas é uma forma de defini-las, tonifica-las e perder as gorduras localizadas. Você pode fazer exercícios como a abdução e adução, que utiliza cargas para o auxílio.

  • Braços

Os braços são exercitados através de exercícios para tríceps e bíceps, realizando repetições com o uso de halteres e barra.

  • Glúteos

Para a definição dos glúteos, os exercícios mais recomendados são os agachamentos, que ajudam a forçar e a trabalhar esta região do corpo. E além disso, pode fazer com a elevação das pernas com pesos presos na mesma.

Tenha foco para alcançar o seu objetivo

A melhor forma de você alcançar o seu objetivo como treino musculação para definição muscular é você tendo foco e disciplina. E para que se consiga os resultados desejado é essencial ter uma vida regrada, com uma dieta equilibrada.

O treino musculação para definição deve ser realizado após conseguir diminuir o índice de gordura corporal, pois então você conseguirá obter os resultados requeridos ao se matricular em uma academia.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS