HomeAcademia Pratique FitnessTreino De Musculação E Definição

Treino De Musculação E Definição

O treino de musculação e definição é uma forma de fazer com que você ganhe massa muscular de forma correta, sem fazer aquelas dietas loucas ou ingerir anabolizantes que fazem muito mal a saúde.

Muitas pessoas acham que pra ter a definição que tanto deseja de seu corpo, precisam fazer a aplicação de anabolizantes, para que os resultados sejam como os mesmos desejam.

Porém ter o corpo dos sonhos é o desejo da grande maioria das pessoas que frequentam a academia. Porém antes de pensar em ter o corpo todo definido, deve-se pensar na sua saúde, para que não a agrida, o que pode ocasionar sérios problemas futuros.

Exercícios físicos são fundamentais para você que quer ter uma vida saudável e melhor ainda, se prevenir de vários problemas de saúde. E para que você entenda sobre treino de musculação e definição, montamos este artigo, confira.

Dicas para treino de musculação e definição

O treino de musculação e definição é diferente de quando a pessoa possui o foco de perder peso. Pois perder peso você precisa realizar mais exercícios aeróbicos, que gastam mais calorias.

E as pessoas que procuram definir e realizar musculação, possui somente a gordura corporal recomendada. Então separamos algumas dicas de quais exercícios devem ser feitos para definir o corpo, confira a seguir:

  • Abdominal: Malhar abdômen é essencial para que você defina esta região do corpo, em que muitas pessoas sonham em ter aquela barriga chapada, sem gordura. O abdominal ajuda a perder as gorduras localizadas e a definir os músculos da região.
  • Malhar perna: Para definir os músculos da perna, você não deve fazer exercícios aeróbicos e sim exercícios de força e flexibilidade. Então você estará tonificando os músculos da região.
  • Malhar braço: Segue o mesmo raciocínio que para os exercícios de perna, você deve se preocupar em realizar mais circuitos com peso para que o braço seja definido.
  • Malhar costas: As costas você conseguirá defini-la, se realizar exercícios com a ajuda de barra, pois força toda a musculatura e ajuda a acabar com as gorduras localizadas, para posteriormente definir.

Dúvidas do treino de musculação e definição

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto ao treino de musculação e definição. Pois acham que se realizarem com frequência, conseguiram ficar maromba. E sim, essa é a resposta, pois se o seu objetivo for crescer e fortalecer os músculos, é possível.

Porém se o seu objetivo, for somente definir os músculos, sem que cresça, é possível também. E para que os resultados sejam cada vez mais evidentes, torna-se fundamental que você associe os treinos com uma boa dieta.

Para que você comece a definição de seus músculos, você deve primeiramente, realizar exercícios aeróbicos, para que queime o máximo de caloria possível e elimine as gorduras. Pois não adianta definir, se haverá gordura por baixo dos músculos.

E quando se define o corpo com gordura junto, a mesma fica mais rígida, o que acaba atrapalhando todo o processo de ter um corpo definido e livre de gorduras localizadas.

Faça uma dieta equilibrada

A melhor forma de se ter resultados com a musculação, é associar a prática desses exercícios com uma alimentação saudável e equilibrada. Em que você não pode ingerir alimentos ricos em gorduras e açucares, pois atrapalha todo o processo de definição.

E também há pessoas, que fazem a dieta de zero carboidrato, ou com baixo consumo de carboidrato e sim, ingerindo mais alimentos ricos em proteínas e vitaminas.

O treino de musculação e definição deve ser realizado de forma correta, para que os resultados sejam positivos e você alcance seu objetivo. Procure uma academia mais próximo de você e tire suas dúvidas.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS