Treino de boxe para competição!

0
630

O treino de boxe para competição é o caminho ideal para quem quer se profissionalizar nesse esporte, e começar a participar de campeonatos que reúnem os grandes nomes do boxe no país e no mundo.

Mas, para isso é necessário muita dedicação e disciplina. Assim como qualquer outro esporte, o boxe não pode ser aprendido da noite para o dia, e requer frequência, foco e muita força de vontade!

Descubra então como acontece o treino de boxe para competição, e como você pode começar a fazer as suas aulas pensando em um futuro como boxeador profissional e até quem sabe se tornar um ícone do esporte no Brasil.

Como acontece o Treino de boxe para competição?

Para muitas pessoas o boxe se tornou um grande aliado na busca por emagrecimento e boa forma. Através desse esporte você pode queimar grandes quantidades de caloria, e conquistar o corpo que sempre sonhou!

Mas para outras pessoas, no entanto, o boxe é também uma possibilidade de profissionalização. E se você quer saber mais sobre treino de boxe para competição, vamos lhe dar algumas dicas.

  1. Escolha uma boa academia:

A primeira coisa a fazer é escolher uma academia que lhe de todo o suporte necessário para conseguir fazer o seu treino com alta qualidade. Uma boa qualidade tanto do espaço quanto do instrutor é essencial para que você consiga melhores resultados em seu desempenho.

 

Escolha dos exercícios: quais são os mais indicados para o boxeador?

Obviamente você terá que aprender alguns golpes que são tradicionais e muito importantes para o boxe. O seu instrutor será responsável por lhe ajudar nessa missão, ensinando golpes como jabs, uppercuts e ganchos.

  • Resistência e agilidade:

No treino de boxe para competição, há também um grande foco em desenvolver a sua resistência e agilidade, que são fatores fundamentais para um boxeador profissional que quer participar de competições.

Nos treinos para competição você poderá ter atividades para realizar tanto com um saco de pancadas quanto com um parceiro. De qualquer forma, eles vão lhe ajudar a desenvolver todas a habilidade.

  • Treinamento físico completo:

A grande questão a respeito do treino de boxe para competição é que ele deve ser capaz de desenvolver o seu corpo por completo. Sendo assim, você precisa variar os treinos para conseguir ter melhores resultados.

Além de ir a academia, você pode realizar treinos fora do ringue, como corridas e treinos com corda – corda é um excelente exercício para o boxeador. Também aposte em atividades de relaxamento como yoga, quem além de tudo fortalece os seus músculos.

A importância dos exercícios intensos

Além de tudo o que falamos até aqui, é fundamental que você inclua em sua rotina exercícios mais intensos e pesados. Eles devem ser repetidos ao menos 3 vezes na semana, pelo período médio de 90 minutos.

Por exemplo, 20 minutos de agachamentos e flexões, por exemplo, 20 minutos em uma bicicleta ergométrica e 30 minutos de corrida poderão lhe ajudar a ter mais resistência.

Complete o treino intenso com 10 minutos pulando corda e 10 minutos batendo em um saco ou treinando socos com um parceiro de luta.

  • Alimente-se bem!

Nenhum exercício ou treino de boxe terá efeito se você não combinar isso com uma alimentação adequada. Isso significa que você deverá passar a consumir alimentos que lhe deem energia, e que não sejam ricos em açucares ou gorduras. Visite um nutricionista e peça orientações.

O treino de boxe para competição é mais intenso e puxado do que os treinos normais, mas com dedicação e empenho você terá toda a capacidade de se tornar um bom boxeador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here