HomeAcademiaTorne-se um boxeador profissional

Torne-se um boxeador profissional

O boxe é um esporte famoso no mundo todo e praticado por diversas pessoas. Mas para algumas pessoas vai além do exercício, e sim, um estilo de vida em que elas gostariam de exercer uma carreira de lutador profissional.

Mas para chegar nesse nível de luta, é necessário muita dedicação e treinos profissionais diários, para que você melhore cada vez mais a sua performance no ringue.

Treino de boxe profissional:

Um treino de boxe profissional exige muito mais velocidade, força, defesa e senso de autonomia. Além disso, muita disciplina e dedicação devem ser a base para um bom resultado de combate.

O seu treinador irá lhe ensinar movimentos básicos do boxe como: jabs, uppercuts e ganchos. Assim, você aprenderá como trabalhar com os pés durante a luta, bem como as posições e movimentos de defesa.

O seu instrutor também deve trabalhar com a sua resistência e agilidade. Logo, não fique aborrecido se ele pedir que você faça centenas de flexões, isso tudo serve para que você fique mais resistente. Além disso, o treinador apenas te deixará lutar quando você estiver realmente pronto.

Um bom treinamento do lutador se baseia em:

  • Incluir socos intensos e rápidos em um saco.
  • Treinar circuitos.
  • Pular corda.
  • Fazer agachamentos e abdominais.

Logo, você precisa treinar fora do ringue com uma disciplina diária para obter grandes resultados.

Os exercícios devem durar no mínimo uma hora e meia e feitos quatro vezes por semana. Além disso, os agachamentos, flexões, abdominais e bicicleta ergométrica devem varia de 20 a 30 minutos de duração. E antes de começar o treino da luta, aquecer com 10 minutos pulando corda é uma ótima ideia.

 

Requisitos que um bom lutador deve ter:

 

  • Defesa:

Em uma luta profissional o seu adversário lhe atacará com diversos socos por rodadas e com a maior velocidade que ele conseguir. Sendo assim, é fundamental que você tenha resistência nos seus ombros para efetuar as suas defesas firmemente.

  • Velocidade:

Você tem que ter em mente que os seus adversários também passam por um longo período de treinos, o que consequentemente os deixam mais rápidos em seus movimentos. Por isso, você também deve trabalhar a rapidez dos seus socos para que durante a luta você consiga acertar o oponente.

  • Força:

A força você adquire com uma boa técnica, mas o ponto chave é saber controlá-la, para que você não desperdice muita energia em um golpe só.

  • Autonomia:

Quando você se torna um lutador profissional, cada movimento de luta seu deve ser instintivo, ou seja, você não precisa calcular qual golpe fazer, apenas tenha autonomia e faça.

Saiba o que comer para o seu preparo físico:

 

Os boxeadores profissionais costumam seguir uma dieta rica em proteínas saudáveis como frango, peixes, ovos, manteiga de amendoim, frutas e legumes. Eles também consomem gorduras saudáveis como o azeite, abacate, nozes e óleo de coco.

Ter uma boa nutrição é necessário, pois o seu corpo precisa de todos os nutrientes essenciais para manter a sua energia durante a luta.

Treine sua mente

Procure fazer atividades extras como a dança, pois ela desenvolve o seu equilíbrio, agilidade e flexibilidade, que são requisitos fundamentais para muitos esportes.

A atuação também é uma ótima ideia para desempenhar melhor as suas ações no boxe e aliviar o estresse. Além disso, você pode investir em estudar gestão de negócios ou esportes, para que futuramente você possa se tornar um treinador e ainda lucrar no mundo dos esportes.

Portanto, fazer um treino de boxe profissional pode exigir bastante dedicação e disciplina de você, mas se esse é o seu sonho não desista e corra atrás.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS