HomeDançaEfeitos da Zumba Gold na terceira idade

Efeitos da Zumba Gold na terceira idade

Esse tipo de zumba é voltada para pessoas da terceira idade que gostam de dançar e praticar exercícios de forma descontraída.

Ela propõe coreografias de zumba mais fáceis de serem seguidas, em ritmos mais lentos, como bossa nova, focando na amplitude de movimento, coordenação motora e equilíbrio.

Essa nova modalidade, permite que pessoas mais limitadas fisicamente possam adotar um estilo de vida mais saudável, com mais disposição, praticando dança alegre e descontraída.

Zumba para a terceira idade

O programa zumba gold criado especialmente para pessoas de idade mais avançada, e com a mesma essência da zumba tradicional, que propõe atividade físicas com coreografias.

Uma grande diferença desse programa é que algumas modificações foram feitas, como a diminuição no impacto das articulações e sua coreografia é ainda mais simples, só que a animação da aula tradicional continua a mesma.

Desse modo, a aula não se torna nem um pouco depressiva, e mesmo tendo os ritmos iguais da zumba, em suas coreografias ela não pressiona a coluna e o quadril.

A proposta é realizar movimentos que transferem de peso em outros sem impacto, trabalhando o core abdominal que estabiliza o corpo.

Após a terceira idade, muitos idosos ficam com sobrepeso ou obesidade. Assim, a zumba para terceira idade é ótima pois não tem impacto para os joelhos e é uma boa atividade para aqueles que nunca fizeram exercícios físico ainda.

 

Siga o seu próprio ritmo

O conceito original da zumba combina uma aula de dança com um aspecto de festa, animação e diversão.

Já o programa Zumba Gold possibilita uma aula acessível para idosos, iniciantes ou pessoas que precisam de adaptações para alguns exercícios. Além disso, não importa o condicionamento físico da pessoa, essa modalidade realmente é para todos.

O ponto chave da Zumba Gold é de fazer o aluno se mexer um pouco e se divertir ainda mais, mesmo que não siga a coreografia com perfeição e agilidade.

Uma novidade interessante, é que os alunos dançam as músicas da época deles e que eles se sentem à vontade com os ritmos estabelecidos. São eles: salsa, merengue, bossa nova, cumbia, chá-chá-chá, tango, entre outros.

Benefícios para a saúde

Ao longo de nossa vida, quando atingimos a terceira idade, a saúde se torna a nossa preocupação mais importante. Problemas de controle de peso, saúde do coração, pressão alta, equilíbrio e prevenção de lesões são os mais comuns.

A Zumba Gold se encaixa na categoria de treinamento de resistência, que mantém seu coração e pressão saudáveis e o sistema circulatório ainda mais forte.

Além disso, a zumba gold é para aqueles que possuem o espírito jovem, pois promove o rejuvelhecimento, a perca de peso, queima de calorias e melhora a coordenação motora.

Fazer a zumba Gold é um novo jeito de começar a ter uma vida saudável, respeitando seus limites e mantendo suas origens. Ela não possui impacto nos seus joelhos, assim possibilitando que você dance de um jeito descontraído e mais leve, mas tenha os mesmos efeitos da zumba tradicional.

Conheça a Pratique Fitness

A Pratique Fitness é uma rede de academias pronta para satisfazer você e projetar um ambiente criado para melhorar a sua qualidade de vida. Além de ser preparada com os melhores equipamentos, com novidades de roupas fitness e os melhores profissionais para lhe auxiliarem na sua jornada.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS