TAEKWONDO EMAGRECE?

0
3308

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não queira perder peso desesperadamente, e tentar praticar novas atividades é um caminho buscado por muitos para conseguir realizar esse intento. Nessa toada fica a pergunta: será que Taekwondo emagrece?

De modo geral, as artes marciais não são buscadas pelos seus praticantes com a ideia de emagrecimento, mas a verdade é que cada vez mais pessoas demonstram o desejo de usar as lutas para perder peso, e definitivamente não há mal algum nisso, mas é preciso garantir que elas de fato atendem a essa necessidade.

Assim sendo, a seguir nós vamos responder ao questionamento sobre se o Taekwondo emagrece ou não, para te ajudar a decidir se vale ou não a pena apostar nessa prática para se livrar dos quilinhos ou das gordurinhas a mais. Vem conferir e se surpreender!

Descubra se o Taekwondo emagrece ou não

Normalmente nós determinamos se uma atividade ajuda ou não na perda de peso a partir da seguinte relação: quantidade de calorias queimadas x tempo de prática!

É assim que conseguimos entender se um exercício específico consegue de fato colaborar para que alcancemos o emagrecimento tão sonhado e tão desejado, ou se ele é bom para que cuidemos do nosso corpo e organismo, mas não vai ser diferenciado na queima de gordura e dos quilos a mais.

Tendo isso em mente nós vamos elencar abaixo a quantidade de calorias máxima que você pode queimar no Taekwondo, apresentando também o tempo de prática necessário para alcançar esse resultado. Veja:

  • Cada treino de Taekwondo costuma durar no máximo 1 hora;
  • Em 1 hora você queima até 750 kcal no Taekwondo;

Isso significa na prática que o Taekwondo emagrece sim, estando entre as artes marciais que mais colaboram na perda de peso. Vale a pena, portanto, praticá-lo se você está tentando emagrecer a todo custo, mas vem encontrando uma série de dificuldades e de obstáculos pelo caminho!

Entenda o que normalmente se trabalha no Taekwondo

É importante dizer, entretanto, que se o Taekwondo emagrece esse não é o seu principal objetivo. Essa arte marcial coleciona uma série de atributos importantes, que são voltados para a formação completa de um indivíduo e que precisam ser enaltecidos.

Não há nada de mal em querer perder peso praticando Taekwondo, claro, mas não dá para você se iniciar nessa modalidade crendo que esse é o foco principal daqueles que a desenvolvem. Tendo isso em mente nós vamos listar a seguir o que você pode acabar trazendo para a sua vida uma vez que se inicia nessa arte marcial. Fique de olho:

  • Você vai trabalhar uma série de técnicas de autocontrole;
  • Você vai trabalhar a concentração física, e também a concentração mental;
  • Você vai aprender uma variedade grande de técnicas de combate mais modernas, que também ajudam a aprimorar a defesa pessoal;
  • Você vai aprender e conhecer mais sobre o seu corpo e os seus limites;
  • Você vai entender e explorar melhor a sua mente e o seu espírito;
  • Você vai entender mais sobre a formação da sua personalidade e do seu caráter;

Ou seja: Taekwondo é muito mais do que perda de peso e queima de gordura localizada, embora você vá conseguir isso tudo a partir do desenvolvimento dessa prática, e isso é bom, mas como já explicamos as prioridades dessa arte marcial são outras, não há como negar.

Sendo assim, podemos dizer sem medo de errar que o Taekwondo emagrece sim, mas não é para isso que ele foi criado, o que não vai impedi-lo de colaborar com seu emagrecimento! Clique agora mesmo aqui e saiba onde praticar em Belo Horizonte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here