HomeAcademiaTaekwondo depois dos 40

Taekwondo depois dos 40

“Você não é velho demais para praticar artes marciais?” Você ouviu essa pergunta ultimamente? Bem, a resposta é, certamente, “não.” Saiba mais sobre o Taekwondo depois dos 40.

De fato, as artes marciais podem ser praticadas em qualquer idade, mais do que qualquer outra atividade física. Os artistas marciais, inclusive, costumam melhorar com a idade.

Talvez você não seja mais tão rápido ou flexível quanto os alunos mais jovens em sala de aula e talvez você não se recupere tão rapidamente de seus treinos tanto quando era mais jovem, mas nada impede a prática do Taekwondo depois dos 40. Entenda mais.

Conheça o Taekwondo depois dos 40

Ao se falar sobre o Taekwondo depois dos 40, a sabedoria para desacelerar, aprender novas lições em todas as aulas, orientar os alunos mais jovens e seguir a sua própria maneira de se descobrir se tornam essenciais.

– É disso que se trata as artes marciais depois dos 40; uma jornada interna, uma descoberta dos limites de sua mente e corpo – trabalhando como um – e a expressão de sua alegria e sabedoria.

– O envelhecimento é um processo inevitável e prossegue a taxas diferentes em pessoas diferentes. Você não pode pará-lo, porém, é sua responsabilidade viver sua vida ao máximo.

– Baseado em lições de suas escolhas passadas, agora você tem uma grande oportunidade de reconsiderar e possivelmente mudar curso da sua vida. Na verdade, agora é o momento perfeito para começar a viver sua vida ao máximo.

– O fato de que você seja um artista marcial ou esteja pensando em se tornar um significa que você quer cuidar de si mesmo, que você quer desafiar sua mente e corpo.

  • Esta escolha é uma dom tremendo para si mesmo. Isso significa que você pode chegar ao ponto de estar onde seu corpo e mente coexistir em perfeita harmonia!

Entenda mais sobre o Taekwondo depois dos 40

Em seu treinamento de artes marciais, você perceberá em algum momento que seu corpo é único em si mesmo. Seu corpo tem um ponto de ajuste diferente dos outros.

– Você tem que aprender a ajustar sua condição ao ideal ponto para a singularidade do seu corpo. Para isso, foram separadas algumas dicas para quem pretende praticar Taekwondo depois dos 40.

Dicas de treinamento para o Taekwondo depois dos 40

Existem algumas regras que você deve ter em mente ao desenvolver suas habilidades no Taekwondo depois dos 40:

– Sua habilidade deve ser propícia para acelerar seu o treinamento. A maioria das habilidades de artes marciais pode ser feita com velocidade, ou no ar, com um parceiro ou contra um alvo, independentemente de sua idade.

  • Habilidades motoras brutas são mais facilmente adaptadas para treinamento de velocidade do que habilidades de precisão. Aposte nelas!

– Seu treino de habilidade deve ser fisicamente correto. Não tente aumentar sua velocidade até ter dominado o básico do modelo físico do Taekwondo.

  • Ao realizar seus treinos sem a forma biomecânica correta, seu potencial de desenvolvimento de velocidade é limitado. Conte com seu instrutor.

– Relaxe. O treinamento adequado de Taekwondo depois dos 40 requer relaxamento desde o ponto de início até o ponto de impacto.

– Recupere-se. A recuperação entre execuções é essencial para melhorar seu treino. Se você está treinando uma única habilidade, como chute frontal, a recuperação entre chutes pode ser breve, de até quinze segundos.

  • Se você está trabalhando nas combinações, gaste um pouco mais de tempo entre as repetições para não se cansar muito cedo.

– Pratique sem medo! Muitos especialistas aconselham colocar no treinamento de Taekwondo depois dos 40 velocidade no início para que você não esteja cansado ao fim da sessão.

De forma resumida, para contar com o melhor do Taekwondo depois dos 40, organize seu treinamento para se adequar ao seu estilo de desempenho junto a um profissional qualificado.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS