Taekwondo – Como lutar?

0
1114

Dentro das muitas artes marciais diferentes, o Taekwondo é talvez um dos mais populares. Saiba como lutar Taekwondo!

Os movimentos do Taekwondo exigem níveis de agilidade altos, já que muitos dos seus movimentos básicos envolvem o movimento excessivo das pernas e alta flexibilidade.

Nos últimos anos, a importância e a popularidade das artes marciais como forma de autodefesa aumentou muito, e várias pessoas estão experimentando seus benefícios para o corpo e para a mente.

Na linha de frente dessa nova onda de artes marciais de defesa pessoal está a arte do Taekwondo, que satisfaz a necessidade de um método de defesa pessoal, além de manter um indivíduo fisicamente e mentalmente apto.

Saiba mais sobre como lutar Taekwondo

As técnicas de Taekwondo não são tão difíceis de aprender, e com prática e dedicação, pode-se dominá-las com relativa facilidade.

– Inicialmente é importante falar sobre a postura adotada ao saber como lutar Taekwondo, que se refere à maneira como você se porta e é a coisa mais importante que entra em jogo quando uma pessoa está tentando aprender essa arte marcial.

– A postura é o fator mais elementar a ser levado em consideração, e todas as lições futuras dependem de quão correta ela é.

– Manter a postura correta também lhe dá mais liberdade de movimento, tanto na hora de treinar socos e chutes, quanto na hora de aprender a bloqueá-los.

As posições básicas a seguir são as que todo estudante deve conhecer ao saber como lutar Taekwondo:

  • Base paralela;
  • Postura do cavaleiro;
  • Postura traseira;
  • Postura do gato;
  • Postura frontal e mais.

Se uma pessoa aprender algumas essas posturas corretamente, começa a tornar-se muito mais simples aprender e executar todos os outros movimentos e posturas.

Bloqueios

Os movimentos mais básicos de se aprender ao buscar saber como lutar Taekwondo são os bloqueios, que são especialmente projetados para ajudar você a evitar receber um golpe do seu oponente.

– Você pode usar praticamente qualquer parte do seu corpo para bloquear um golpe iminente e, em seguida, obter a oportunidade de dar um golpe de volta em seu oponente.

– Os bloqueios são necessários para sua rapidez e força – a fim de impedir um ataque a si mesmo – o que é de grande importância ao buscar entender como lutar Taekwondo.

  • Cada um dos diferentes tipos de bloqueios requer uma torção no final do movimento, a fim de combater efetivamente o golpe que se aproxima.

As técnicas de bloqueio só podem ser obtidas com muita prática. Exemplos de alguns deles são: o bloqueio baixo, o bloqueio central, o bloqueio alto, o bloqueio externo e muitas outras opções.

Ataques

O Taekwondo originou-se através do uso frequente das pernas, mas, ao longo dos anos, evoluiu para incluir golpes de braços também. Porém, você não pode aprender a atacar a menos que você saiba como se defender.

– Assim, os movimentos para o ataque serão ensinados a você pelo seu professor depois de muita prática.

  • O soco é uma arma primária nos movimentos de quem busca saber como lutar Taekwondo, e é muito importante dominá-lo.

Aprender os movimentos básicos de ataque do Taekwondo e as variações desses movimentos abrirão as portas para outros movimentos e técnicas mais avançados.

O que ter em sua personalidade para aprender como lutar Taekwondo?

A chave para aprender o Taekwondo é a confiança. É preciso ter confiança, compostura, a capacidade de bloquear ataques e a habilidade de aplicar golpes com convicção.

– Se você não tiver confiança, pode não ser bom neste esporte, não importa quantos movimentos você aprenda a fazer.

Com o tempo, torna-se evidente que saber como lutar Taekwondo é mais um estado mental do que qualquer outra coisa. Boa prática!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here