HomeAcademia Pratique FitnessSuplementos alimentares: quais são suas reais funcionalidades?

Suplementos alimentares: quais são suas reais funcionalidades?

Hoje é mais do que comum o uso de suplementos alimentares para complementar a dieta de pessoas que estão buscando alcançar o seu objetivo na academia. Contudo, o seu uso deve ser apenas como complemento e não para substituir as suas refeições.

No mercado há uma série de tipos de suplementos, cada um com sua formação específica. Assim, é possível encontrar produtos de proteína, glutamina, carbohidratos, hipercalóricos, creatina, BCAAs, óxido nítrico, cafeína, termogênicos e muito mais.

Então, para utilizar os suplementos alimentares de forma correta, é preciso saber que cada um deles necessita de uma dieta particular, destinada a cada um dos indivíduos e, ainda, de acordo com o seu objetivo. Assim, também se torna fundamental entender a funcionalidade dos suplementos.

suplementos alimentares

Funcionalidades dos suplementos

Comumente os suplementos alimentares são utilizados por pessoas que estão praticando musculação e outros tipos de atletas. Sua principal funcionalidade é complementar a alimentação destes praticantes de esporte de acordo com as especificações de médicos e nutricionistas.

O seu uso trazer diversos benefícios a vida do usuário como:

  • Minimização da fadiga muscular;
  • Melhora o fortalecimento da imunidade do organismo do usuário;
  • Capaz de acelerar todos os processos necessários para a recuperação do seu pós treino;
  • Melhora a suplementação causada por algumas doenças que causam a restrição de absorção de vitaminas no organismo;
  • Auxilia no processo de vasodilatação;
  • Combate ao processo de envelhecimento;
  • Aumenta a performance para exercícios de maior força física dando mais suporte;
  • Melhora as condições físicas e nutritivas durante a gestação.

Mesmo possuindo uma série de benefícios, os suplementos precisam de indicações para poderem ser tomados com a quantidade e o tipo correto de acordo com cada perfil de usuário.

Assim sendo, é preciso passar uma avaliação médica para que ele possa indicar o melhor tipo de suplemento para o seu organismo de acordo com o seu objetivo final, seja emagrecimento, ganho de massa magra ou qualquer outro.

https://pratiquefitness.com.br/blog/wp-admin/post.php?post=13038&action=edit

Tenha orientação de suplementos alimentares na Academia Pratique

Se você está em busca de melhor qualidade de vida e utilizar suplementos alimentares de forma saudável, saiba que na Pratique Academia você encontra personais especializados em todas estas questões. Assim, você terá acompanhamento não somente em seus treinos nesta academia, mas também sobre a sua dieta.

Então, se você está em busca do melhor para você, não deixe de entrar em contato com a Pratique Academia e conhecer nossa infraestrutura e atividades realizadas. Afinal, temos diversas aulas para todas as idades, desde os bebês até a terceira idade. Além disso, para mulheres gestantes e lactantes, também há aulas bem especiais.

Todos os serviços são realizados com profissionais altamente capacitados, equipamentos novos, de qualidade e com o devido acompanhamento.

Caso ainda tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco. Será um enorme prazer atender você através de nossos canais de atendimento.

Confira outros conteúdos em Pratique em Casa.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS