O spinning é uma aula que tem se tornado febre nas academias de todo o país. E o Spinning iniciante atende justamente quem não tem qualquer familiaridade com essa atividade, mas pertence começar!

O primeiro passo é tomar a decisão de sair do sedentarismo, e começar a praticar algum exercício. E com certeza escolher aulas animadas e em grupo é uma boa ideia para lhe dar mais empolgação.

E nesse sentido, o spinning iniciante se enquadra como uma das atividades mais divertidas – e eficientes – para quem não está acostumado com o ambiente de academia!

Descubra como essa atividade pode lhe ajudar não somente a emagrecer e tonificar o corpo, mas também a ter mais disposição, melhorar a condição cardiorrespiratória, e até mesmo a fazer novos amigos.

Spinning iniciante é o melhor exercício para você!

Se exercitar faz bem para o corpo e para a alma. Com certeza você já ouviu alguém dizer isso por aí, e é a mais pura verdade! E aulas de spinning iniciante são dedicadas a pessoas que nunca praticaram antes, mas querem começar a malhar.

  1. Aquecimento:

A primeira coisa que você precisa saber é que qualquer exercício precisa ser feito após um aquecimento. O aquecimento tem como finalidade aquecer o seu corpo para que ele pratique exercícios mais intensos.

Você pode fazer uma pequena caminhada leve por alguns minutos, pedalar em ritmo mais lento, ou escolher alguma outra atividade que lhe ajude a aquecer para então começar o spinning iniciante!

  1. Posição correta na bicicleta:

Grande parte do efeito de spinning está justamente em manter uma postura correta, e um a posição adequada na bike. Por isso é fundamental começar a fazer esse exercício sob supervisão de um instrutor.

  1. Hidratação:

Tenha sempre ao alcance das mãos uma garrafinha com água. É essencial se hidratar durante suas aulas de spinning, já que você vai transpirar e perder liquido durante a prática! Leve a sério a indicação de consumir cerca de 2 litros de água por dia, principalmente quando você se exercita.

Posso sofrer lesões com o spinning? Como evitar?

Uma das dúvidas mais comuns de quem começa a praticar spinning é sobre as possíveis lesões causadas nos joelhos. Além dessa região, o mais comum é que as pessoas sintam alguma dor nas costas e no pescoço.

Como dissemos antes, a posição correta na bicicleta é fundamental, e é um dos artefatos para evitar as lesões durante o treino. Aprenda a medir a altura do banco usando o osso de seu quadril como parâmetro.

Além disso, quando você está com uma das pernas completamente baixa durante a pedalada, é importante garantir que o seu joelho continue levemente flexionado – jamais completamente esticado e tensionado.

Cuidado com o excesso de carga! O exagero pode lhe prejudicar!

Outro ponto de atenção essencial para quem vai começar a praticar spinning iniciante é com relação a carga. Muitos alunos querem aumentar drasticamente acreditando que isso lhe trará melhores resultados.

No entanto, é importante que o aumento de carga aconteça gradativamente, conforme o seu corpo se acostume com o exercício, e passe a ganhar força muscular.

Sendo assim, solicite orientação de seu instrutor com relação a carga idela. Se achar que está muito leve, no sentido de que não está lhe causando nenhum esforço, pode aumentar um pouco. Mas aprenda a entender o seu limite, e jamais abuse do peso.

Essas são as nossas dicas essenciais para quem está prestes a praticar spinning iniciante. Rapidamente você pegará gosto por esse exercício, e nunca mais vai querer parar de praticá-lo.

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