HomeSpinningSpinning É Recomendado Para Quem?

Spinning É Recomendado Para Quem?

Muitas pessoas se interessam por exercícios físicos e pensam em praticar. Mas aí surge aquela dúvida bem específica: Spinning é recomendado para quem?

Essa é uma atividade divertida e cheia de benefícios para o corpo. É ideal para quem quer emagrecer, tonificar, ou para quem simplesmente que abandonar uma vida sedentária e passar a ser mais ativo.

Mas, será que existem indicações específicas? Será que o spinning é recomendado para quem está com dificuldade para emagrecer? Vamos tirar todas as dúvidas e entender melhor como essa atividade funciona, seus benefícios e características.

Afinal, Spinning É Recomendado Para Quem?

Fato é que não existem restrições, de modo geral, com relação a quem pode ou não pode fazer spinning. É uma atividade indicada tanto para homens quanto para mulheres de qualquer idade.

Mas, é importante que você visite um médico antes de iniciar qualquer tipo de atividade. Ele deverá analisar as suas condições físicas para definir qual atividade é mais indicada e se o spinning está liberado.

  • Quem tem dores nos joelhos pode fazer?

Uma dúvida comum é sobre se o spinning é recomendado para quem sofre de dores nos joelhos. Novamente vamos ressaltar que somente um médico pode dar ou não o aval para realizar determinada atividade.

Mas, o mais comum é que os médicos liberem os exercícios alertando que o paciente sentirá dores no início. Porém, com o passar do tempo o corpo tende a se fortalecer e as dores amenizam, quando inicia o processo de cura.

Fiz A Primeira Aula E Achei Muito Difícil – E Agora?

Outra situação comum é que as pessoas acabam se matriculando, fazem uma ou duas aulas de spinning, mas consideram que é muito “avançado” e desistem.

Se você sentiu que não tem fôlego para essa atividade a punica sugestão é: persista. É justamente essa a finalidade do spinning: ajudar o seu corpo a se tornar mais resistente, mais forte e muito mais ágil.

Então, obviamente você sentirá cansaço, desconforto, dores e incômodos no começo, mas o seu corpo tende a se acostumar rapidamente.

A solução é manter a frequência e continuar praticando para que você consiga evoluir para um novo quadro e tenha sucesso nos seus objetivos.

Principais Benefícios Do Spinning

Tão importante quanto saber sobre “o spinning é recomendado para quem?” é importante saber quais são os benefícios que essa atividade pode trazer para quem a pratica. Eles são muitos!

  • Emagrecimento:

Se você está buscando uma atividade que lhe ajude a emagrecer com certeza essa é uma boa escolha. O spinning pode eliminar de 500 a 700 calorias em uma aula – o que é muita coisa.

Se combinado a uma alimentação baseada a atividade com certeza trará excelentes resultados no que diz respeito a diminuição ou controle do peso.

  • Músculos mais tonificados:

Também é um exercício que ajuda muito a tonificar e tornar o corpo mais bonito e definido. Então é ideal também para quem está emagrecendo, pois diminui as chances de desenvolver a flacidez – efeito comum nesses casos.

  • Capacidade respiratória e cardiovascular:

Também precisamos citar aqui o quanto essa atividade pode ajudar você a ter mais resistência física de modo geral. Inclusive você terá uma melhora considerável na capacidade respiratória e cardiovascular.

Isso ajudará a fazer as tarefas do dia a dia de maneira mais fácil, sem tanto sofrimento e sensação de cansaço. É uma forma de proteger o seu coração contra vários problemas.

Spinning é recomendado para quem busca por uma atividade potente, capaz de ajudar o corpo a se tornar mais forte, resistente e bonito. É um exercício divertido, seguro e cheio de benefícios para qualquer pessoa.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS