HomeAcademia Pratique FitnessSpinning aumenta o quadril

Spinning aumenta o quadril

Além de ser excelente para a perda de peso, o spinning também aumenta o quadril. Quando se trata de desenvolvimento de glúteos, o spinning compete de perto com o agachamento, oferecendo um intenso treino de bumbum que pode ajudar a definir a parte inferior enquanto queima gordura.

Seus glúteos e quadríceps são os músculos que mais se beneficiam das aulas de spinning. No entanto, outros grupos musculares também entram em ação. Esta forma de ciclismo indoor fornece um treino de corpo inteiro, envolvendo o seu núcleo, isquiotibiais, panturrilhas e parte superior do corpo.

O ciclo intermitente de alta intensidade estimula a hipertrofia e melhora a qualidade muscular. Uma vez que esta forma de exercício atinge seus glúteos, ela pode levantar e tonificar essa região mais rapidamente do que outros exercícios de cardio.

Spinning aumenta o quadril – como conseguir maior eficiência

Se você quer aumentar o quadril, tente tirar o máximo proveito de sua aula de spinning. Para isso, é recomendado sempre apertar seus glúteos durante saltos e sempre que você está levantando o bumbum do banco.

Alterne entre movimentos de sentar e levantar e aumente a carga e resistência para conseguir um treino mais desafiador.

Mova seu tronco de maneira controlada para forçar seus músculos a trabalhar mais. Se a parte superior estiver se movendo muito, ele tirará a pressão de seus glúteos. Não cometa esse erro! Firme o abdômen e mantenha a parte superior do corpo parada. Deixe apenas a parte inferior do corpo controlar o movimento do pedal.

Jogue o bumbum para traz sempre que se levantar do assento, apenas certifique-se de não dobrar excessivamente os braços. Mantenha-os estendidos e paralelos ao corpo.

Benefícios do spinning

Os benefícios do spinning vão além do aumento do quadril e desenvolvimento de glúteos. Este exercício popular queima gordura, melhora a composição corporal e aumenta a sua resistência. Além disso, muitos praticantes relatam melhorias em sua aptidão geral, lipídios no sangue e relação músculo-gordura.

Devido à sua natureza intensa, pedalar em ritmo intervalado aumenta os níveis de consumo de oxigênio pós-exercício, e consequentemente, o seu metabolismo. Como resultado, você continuará a queimar calorias muito tempo depois de terminar sua aula. Além disso, este método de exercício demonstrou aumentar a força muscular e melhorar a circulação.

Para quem o Spinning é recomendado?

Uma das melhores coisas sobre o spinning é que ele agrada a todos os níveis de condicionamento físico. As classes podem ser modificadas para cada participante, ajustando a resistência e a velocidade.

Além disso, este exercício é mais leve para as articulações em comparação com outros exercícios aeróbicos e mesmo aqueles que se recuperam de ferimentos podem colher seus benefícios.

No entanto, existem alguns riscos que você deve estar ciente. Pedalar demais pode exigir muito do organismo e por isso, é preciso se manter hidratado, ter uma alimentação adequada e principalmente, se permitir ter períodos de descanso apropriados.

Para se manter seguro, ouça seu corpo e não exagere. Pedalar é bastante desgastante para os músculos. Comece com pequenos passos e aumente à medida que se sentir preparado.

Sua rotina de exercícios não precisa se limitar ao spinning. É saudável intercalar estas aulas com outros tipos de atividades, que podem incluir musculação, treinamento de força, ioga, pilates e funcional, que são ótimas opções.

Se você deseja aumentar o quadril e ganhar um bumbum definido e firme, o spinning é a escolha ideal. Procure uma academia que ofereça instrutores especializados, e que possam fornecer toda a orientação necessária para minimizar os riscos de lesões e acidentes.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS