HomeAcademiaSe preparando para as festas? Veja formas rápidas e saudáveis de perder...

Se preparando para as festas? Veja formas rápidas e saudáveis de perder peso

O final de ano está aí, isso é um fato, mas se você não se preparou o ano todo e mesmo assim, quer sair bem na foto e caber naquela roupa, isso é possível. Pois sim, você pode perder peso de forma rápida.

É claro que, com limites, já que sabemos que, para um emagrecimento saudável é importante respeitar o processo do organismo, seguir uma dieta adequada e fazer exercícios regularmente, sendo que tudo isso leva tempo. Mas com algumas dicas, é possível emagrecer uns quilinhos extras até Natal.

Quer saber como? Então fique de olho nestas dicas.

1 – O lema agora são frutas, verduras, legumes e carnes magras

Todos os alimentos acima citados, são uma incrível fonte de nutrientes e proteínas, principalmente as carnes magras e os legumes verdes, como o brócolis, por exemplo. Portanto, é isso que você vai priorizar na sua dieta para perder peso de forma rápida.

2 – Deu vontade de comer doce? Então você vai substituir por …

Banana amassada com canela – ideal para a sobremesa pós almoço. Além disso, a canela é um alimento excelente para acelerar o seu metabolismo. Então com esta sobremesa você tem três benefícios: não vai engordar, vai saciar a vontade de comer doce e ainda vai emagrecer.

Geleia de frutas sem açúcar – ideal para passar no pão integral ou para comer com queijo. Utilize apenas uma colher de sopa por refeição.

perder peso rápido

Gelatina light – uma ótima sobremesa para o calor, que, além de tudo, tem colágeno.

Manteiga de amendoim sem açúcar – também ajuda a saciar a vontade de doces, e pode ser utilizada em diversos pratos.

3 – Deu vontade de tomar bebidas alcoólicas? Então, você vai substituir por …

Cerveja sem álcool – que é bem menos calórica que a cerveja com álcool, e apenas uma latinha.

Drink de frutas – suco de frutas com leite e água com gás, fica muito parecido com as batidinhas.

4 – Deu vontade de comer massas? Então, você vai substituir por …

Massas integrais, como pão e arroz integral em pequenas quantidades. Infelizmente, você vai ter que se segurar um pouquinho a vontade e deixar de lado as pizzas e macarronadas, pois, se você quiser perder peso rápido, é preciso manter o foco.

E não é só isso, pois você tem aliados nessa luta contra balança e contra o tempo

Os aliados para perder peso rápido são:

Chás: Principalmente o chá verde e o chá preto, que contêm uma alta concentração de cafeína e ajudam a acelerar o metabolismo.

Perder peso rápido

Água: Ingerir de 2 a 4 litros por dia, pois isso vai te ajudar a liberar as toxinas do corpo.

Sucos detox: que também ajudarão a eliminar as toxinas do corpo e, além de tudo, muitas receitas têm um sabor muito agradável.

Comer de 3 em 3 horas: mas calma lá, nada de comer besteiras, opte sempre por alimentos nutritivos e saudáveis.

Exercícios: Invista em exercícios de alta intensidade, como corrida e o HIIT, que vai fazer com que você perca muitas calorias em pouco tempo, entre em contato com nossa academia e veja como realizar estes exercícios.

E aí, gostou das dicas?

Agora, é só botar em prática!

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS