HomeZumbaRitmos para dançar zumba

Ritmos para dançar zumba

Ganhando cada dia mais espaço, as academias investem na modalidade e buscam nos rítimos para dançar zumba, uma forma eficaz de atrair cada vez mais a atenção das alunas para o que era apenas diversão, e agora se mostra eficiente na queima de calorias.

A mescla de ritmos latinos como a salsa, o merengue, o samba, o reggae, dentre outros, em ritmo mais quente e desenvolvendo movimentos sensuais, faz da zumba uma das atividades mais concorridas pelas mulheres nas academias.

Proporcionando resultados excelentes na perda de peso, no acondicionamento físico, e melhorando o sistema respiratório e cardiovascular, dando maior firmeza nos membros inferiores, a zumba conquista cada dia mais adeptos não só entre as mulheres.

A mescla de movimentos nos ritmos para dançar zumba

A mistura de ginástica e dança regadas à uma variedade de ritmos latinos, a modalidade contagia a todos, independente se a música é atual ou antiga, o importante é queimar calorias.

E de brinde, ainda se diverte, estraçalha nas coreografias, molda o corpo a ponto de causar inveja, e mais, a melhora da autoestima e a desenvoltura para apresentar as coreografias nas pistas de dança.

Observando alguns ritmos e sons de zumba, já se pode imaginar o quão divertido é a prática dessa dança ou ginástica, e então se saber o porquê conquistou tantos seguidores em todos os lugares.

É alegre, leve, garante o bem-estar mental e corporal, e também combate o estresse. É um bom investimento na saúde e no auto estima, já que vai fazer sucesso nas festinhas, churrascos, formaturas.

Seja onde for que der vontade de aplicar o que aprendeu com os ritmos para dançar zumba, mostrar os passos, e chamar o pessoal para dançar ao ritmo da música.

Fica algumas dicas de músicas para descontrair praticando zumba

Bailando – Enrique Iglesias feat Luan Santana – ritmo contagiante com Enrique Iglesias e Luan Santana, impossível ficar parado. Pode ser avaliado no canoa do cantor em todas as versões. Perca ao menos 800 calorias gingando.

Na batida – Anitta – As coreografias de Anitta são arrasadoras, e com movimentos sedutores e sincronizados conquistaram o mercado. Portanto não ficaram fora das academias.

Te ensinei certin – Ludmilla – Ludmilla ensina e todos aprendem “certin”. Os passos que acompanham o batidão do funk é uma boa pedida na prática da zumba. Mistura de passinhos, giros e braços, que trabalham todo o corpo.

De ladinho – Banda Eva – Se o ritmo é bom, a zumba não dispensa, e o torna atemporal. E o axé é sempre bem-vindo, com movimentos sincronizados transporta a todos às ladeiras de Salvador – BA  no carnaval de 1999.

Dare – Shakira – Prova de que a música é o motor do mundo, e ninguém fica parado. A canção faz com que se arrisque aos movimentos que achava que só a cantora conseguiria. A batida fica eletrizante com ritmos para dançar zumba.

Danza Kuduro – Don Omar feat Lucenzo – Não importa quantos anos se passaram, basta tocar Kuduro que o corpo se movimenta e remete aos passos ensaiados no treino de zumba, com as mãos para o alto e cintura solta.

Dance Again – Jennifer Lopez – Praticante assídua de zumba, esbanjando sensualidade e movimentos coreografados, Jennifer Lopez é o exemplo do corpo, além de saúde e bem-estar que se pode alcançar com a prática de zumba.

Wiggle – Jason Derulo feat Snoop Dogg – Música das mais tocadas em todas as rádios, não se fica parado escutando. É para se arriscar uns passos e coreografias próprios para zumba.

Como pode se ver, os ritmos para dançar zumba são contagiantes, e apesar de concentrar seus passos no ritmo latino, é uma modalidade bem eclética, independente de idioma ou nacionalidade.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS