Quem pode fazer JUMP?
Quem pode fazer JUMP?

No dia 28 de Maio de 2022 o Grupo Pratique realizou a maior aula de JUMP do mundo! Esse feito chamou muito a atenção para esta modalidade. Então muitas pessoas começaram a se perguntar: Será que eu posso fazer Jump? Quem pode fazer Jump? Neste artigo veremos que o Jump é uma modalidade democrática e pode ser praticada por pessoas de todas as idades!

O que é fazer jump?
Ele consiste em praticar atividades aeróbicas com saltos e passos ritmados sobre um pequeno trampolim com o auxílio de música.

Quem pode fazer jump?
O Jump pode ser praticado por homens e mulheres de todas as idades, desde crianças até idosos

Quais os benefícios do jump para o corpo?
Melhora a aptidão cardiovascular e a coordenação motora e é eficaz tanto na perda quanto na manutenção do peso corporal.

15 minutos de exercícios

Apesar de não ser comum ver crianças nas aulas de Jump, elas podem (e devem!) praticar essa modalidade. Em um estudo publicado Jornal Asiático de Medicina do Esporte crianças em idade escolar (meninos e meninas de nove anos de idade) participaram de um treinamento para melhorar a impulsão vertical.

Ao final do estudo verificou-se que as crianças que treinaram no Jump tiveram os mesmos ganhos que as crianças que treinaram no solo. Contudo, há uma grande diferença: o treinamento no Jump provocou menos estresse nas articulações e tendões das crianças! Logo, os pesquisadores concluíram que o Jump é mais seguro e recomendável que o treinamento no solo para melhorar a força de salto das crianças.

Então você viu que o Jump é seguro e recomendável para crianças. Mas e o oposto? Será que idosos podem fazer Jump?

Em outro estudo, dessa vez com idosos, procurou-se investigar a eficácia do Jump para melhorar o equilíbrio de idosos como forma de prevenir quedas.

15 minutos de exercícios

Os resultados mostraram aumentos na força dos músculos da panturrilha e uma melhora de 35% na habilidade de recuperar o equilíbrio, atestando que o Jump pode ajudar idosos na prevenção de quedas.

Portanto, além de melhorar a aptidão cardiovascular e a coordenação motora, ser eficaz tanto na perda quanto na manutenção do peso corporal, o Jump é também muito democrático, podendo ser praticado por homens e mulheres de todas as idades, desde crianças até idosos!

Clique aqui e descubra onde e quais os horários para praticar o Jump na Rede Pratique de academias.

15 minutos de exercícios 

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