HomeAcademiaQuando Começar A Academia

Quando Começar A Academia

Apesar de todos terem consciência da importância da prática de exercícios físicos para uma qualidade de vida saudável, ainda assim surge a pergunta: quando começar a academia?

Essa dificuldade acaba se transformando em um círculo vicioso. É muito fácil ficar desmotivado em relação aos exercícios físicos, e quanto menos você se exercita, menos vai ter vontade de iniciar de fato uma academia.

Portanto, esse artigo foi feito para aqueles que não querem desistir do sonho de se tornarem pessoas fitness e querem iniciar seus treinamentos na academia o quanto antes. Depois de ler esse artigo, você finalmente saberá quando começar a academia.

Quando começar a academia? Existe um período específico?

Nunca é tarde para se iniciar a prática de atividades físicas, assim como também nunca é cedo para que se comece a treinar seu corpo.

Quanto mais cedo uma pessoa inicia em alguma atividade, seja ela física ou mental, mais rápido o corpo irá se adaptar e melhor será o desempenho dele.

Exercitar o corpo ajuda na prevenção de diversas doenças como depressão, ansiedade, alzheimer, diabetes, entre outros, além de melhorar o bem-estar por liberar os hormônios da serotonina, que desempenham um importante papel em nosso sistema.

O ideal é que as atividades físicas façam parte de todas as fases da  vida, pois essa prática irá se espelhar no futuro, principalmente ao longo do envelhecimento do corpo.

Superando barreiras

Dar o primeiro passo para quando começar a se exercitar sempre é a parte mais difícil. Afinal, quando começar a academia?

Não basta ter vontade, é preciso ter a responsabilidade de estar todos os dias no mesmo lugar, e é essa obrigação que faz muitas pessoas desistirem facilmente.

Por isso, o primeiro passo é encontrar uma alternativa que faça com que você se exercite a todo momento.

Seja em casa, no parque, ou até mesmo em viagens, procurar uma maneira de se exercitar constantemente pode ser uma boa forma de iniciar.

Quando mais cedo, melhor

Iniciar a prática de atividades físicas, como mencionado antes, serve para evitar uma série de problemas no futuro.

O sedentarismo é uma das principais causas de doenças, como a obesidade, hipertensão arterial, aumento do colesterol, diabetes, infarto, ansiedade, entre outros.

Portanto, quanto mais cedo um indivíduo inicia as práticas de atividade física e se preocupa com uma alimentação saudável, melhor para ele e seu organismo.

Benefícios da academia

Confira os maiores benefícios que a academia oferece:

– Melhora da postura corporal;

– Diminuição de calorias e gorduras ruins;

– Fortalecimento dos músculos;

– Melhora da autoestima e autoconfiança;

– Aumento da densidade óssea;

– Diminuição do risco de doenças como diabetes, hipertensão, ansiedade, etc;

– Melhora no condicionamento cardiorrespiratório.

Incentivo para iniciar a academia o quanto antes

O melhor momento para iniciar uma academia é agora. Os benefícios são diversos e sua saúde só irá melhorar com a prática dos exercícios.

Muitas pessoas sofrem com a indecisão sobre quando começar a academia, por isso é importante encontrar uma maneira de incentivar a si mesmo para que não haja desistência.

Uma dica é tirar uma foto de antes e comparar com depois de alguns meses após o treino. A mudança no corpo e no visual certamente servirá como motivação para que você persista e não deixa de continuar treinando.

E claro, não deixe de se orgulhar também pelas pequenas mudanças. A transformação não irá ocorrer da noite pro dia. Porém, para cada melhora no físico de seu corpo, vale um sentimento de felicidade.

E então? Gostou de saber mais sobre essas dicas sobre quando começar a academia? Compartilhe esse artigo com seus amigos para que mais pessoas passem a conhecer o conteúdo.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS