Qual modalidade na academia escolher

Se você quer levar um estilo de vida mais saudável e ativo, praticar exercícios físicos é indispensável! No entanto você precisa saber qual modalidade na academia escolher.

Dentro da academia existe um mundo de possibilidades, com diferentes exercícios para você, e é necessário que você encontre um que se adeque ao seu perfil, de forma que você vai se sentir estimulado a frequentar cada vez mais a academia.

Cada exercício que é oferecido na academia tem alguma finalidade, então é muito importante que para escolher um deles, você saiba qual é o seu objetivo, se é emagrecer, tonificar músculos, definir ou simplesmente se exercitar.

De acordo com o seu objetivo você deve escolher o exercício que lhe trará resultados.

Todos os exercícios ajudam no emagrecimento, no entanto tem alguns que mostram o resultado mais rápido.

Se você ainda não conseguiu decidir qual modalidade na academia escolher para treinar frequentemente, vamos te ajudar nesse processo. Hoje vamos falar sobre pontos que você deve considerar para escolher o exercício que se encaixe no seu perfil.

Fique atento à sua personalidade pois, aquelas pessoas mais introvertidas e tímidas não vão se adaptar nas atividades que são feitas em equipes. E você se sentirá bastante desconfortável.

Fazendo essa análise, as pessoas mais quietas que preferem praticar exercícios sozinhos vão se dar bem em atividades como musculação, natação, jump, alongamento.

Outra saída para aqueles que são mais tímidos são algumas aulas de luta, como boxe, muay thai e outros que são praticados individualmente com sacos de treinamentos.

Defina quais são os seus objetivos

Para que você está buscando uma atividade física? É para atingir o emagrecimento, para fortalecer o seu sistema respiratório, ou talvez seja para um enrijecimento muscular?

Saber qual modalidade na academia escolher está diretamente ligado aos seus objetivos, eles vão definir qual vai ser o melhor exercício para você praticar na academia.

Por exemplo, se você está pretendendo queimar calorias, os exercícios que são indicados são aqueles que possuem um nível mais intenso de atividade, como por exemplo o jump, spinning a zumba, boxe e outras aulas de aeróbicos.

No entanto se você pretende fortalecer o seu sistema respiratório uma excelente opção pode ser as atividades que são feitas dentro da piscina como a hidroginástica e a natação.

Experimente as diversas modalidades que a academia oferece para você. Você pode estar optando por fazer aulas experimentais até que enfim você consiga saber de fato qual modalidade na academia escolher.

Priorize os horários da sua aula

Nem todo mundo funciona na mesma frequência, cada organismo é diferente. Algumas pessoas funcionam melhor no período da manhã e se sentem mais dispostas para ir à academia.

Outras pessoas preferem o período da tarde para praticar as atividades físicas, assim como algumas, também se dão melhor no período noturno. O que vale é identificar em qual ritmo o seu corpo se adequa melhor e produz mais fácil.

Isso é um fator extremamente importante na hora de ver qual modalidade na academia escolher pois se você escolhe uma em que as aulas são em períodos diferentes dos quais o seu organismo produz melhor, pode ser um fator que fará você ir pouco a pouco abandonando a sua atividade.

Resumidamente a modalidade ideal para você deve possuir as seguintes características: te proporcionar prazer, ser adequada com a sua personalidade, horários que se encaixam no seu modo de vida, e o mais importante, a atividade escolhida deve atender as suas metas.

Agora que você já sabe qual modalidade na academia escolher corra para a melhor rede de academias, a Pratique Fitness e comece logo a conquistar todos os seus objetivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here