HomeJiu JitsuQuais Os Benefícios Da Luta Jiu-Jitsu Para O Corpo 

Quais Os Benefícios Da Luta Jiu-Jitsu Para O Corpo 

O jiu-jitsu é uma arte marcial milenar, que surgiu no Japão há mais de 3600 anos atrás. Muito utilizado por samurais em campo de luta, foi também usada pelo exército japonês como uma ferramenta militar poderosa. Mas quais são os benefícios da luta jiu-jitsu para o corpo e mente? É o que vamos descobrir.

O Jiu-Jitsu veio para o Brasil em 1925, quando a primeira academia foi criada pela família Gracie, pioneira dessa arte no nosso País. Hoje, já tem um sucesso consolidado, sendo a arte marcial mais praticada do Brasil. É aqui que acontece também o maior torneio de Jiu-jitsu do mundo, com até 3 mil atletas presentes.

Mas o que essa luta marcial tem de tão especial que conquistou o coração dos Brasileiros e de atletas do mundo todo? Descubra com a gente quais são os benefícios da luta Jiu-Jitsu para o corpo e mente e se surpreenda.

Quais Os Benefícios Da Luta Jiu-Jitsu Para O Corpo 

4 benefícios da luta Jiu-Jitsu para o corpo.

Como vimos acima, o Jiu-Jitsu é a arte marcial mais popular do Brasil, e nós vamos te explicar de uma vez por todas quais os benefícios da luta jiu-jitsu para o corpo.

  • Tonificação dos músculos

Se você quer tonificar os seus músculos de forma rápida e eficaz, o jiu-jitsu é para você. Apesar de não demandar tanta força para a prática, ele necessita de movimentos de vários músculos para que você neutralize seu oponente.

  • Capacidade cardiovascular e respiração

A luta de Jiu-jitsu combina exercícios no chão e exercícios aeróbicos, o que melhora drasticamente a capacidade cardiovascular e a respiração.

  • Melhora de reflexos

Para vencer seu oponente em uma luta de jiu-jitsu, é necessário que você tenha um bom reflexo. Esse esporte se baseia mais na inteligência técnica do que na força em si, e por isso é um ótimo meio de se praticar e melhorar os reflexos.

  • Perda de peso

Se você está com dificuldades de perder peso e não consegue se adaptar a exercícios tradicionais, o jiu-jitsu pode ser a solução ideal para você. Isso porque é uma luta dinâmica que pode queimar calorias com facilidade.

E os benefícios para a mente?

Se você achou que os benefícios da luta jiu-jitsu para o corpo é tudo, não se engane. A prática de jiu-jitsu também é muito benéfica para a mente. Quer saber como? Confira!

  • Caráter

O jiu-jitsu é uma arte-marcial que prega valores muito importantes, entre eles o caráter. A atitude o lutador é tão importante quanto a prática em si.

  • Diminui o estresse

Se você já tentou de tudo para diminuir o estresse e aumentar o bem-estar na sua vida e nada funcionou. Experimente o jiu-jitsu e se surpreenda! Durante a prática, o nosso cérebro libera altas doses de endorfina, o hormônio da felicidade.

  • Foco

    Ter foco nos dias de hoje é uma tarefa complicada. A maioria de nós está em constante procrastinação. O jiu trabalha o foco, já que é uma arte marcial que demanda concentração absoluta.

O jiu-jitsu é para mim?

Depois de ver todos esses benefícios que o jiu- proporciona para o seu corpo e sua mente, você deve estar querendo começar a praticar hoje mesmo, não é? Mas se está em dúvida se essa arte marcial é a escolha correta para você, nós vamos te ajudar.

O jiu pode começar a ser praticado a partir dos dois anos, por pessoas de qualquer gênero. A única limitação é para quem tem problemas cardiovasculares, já que essas pessoas devem receber autorização médica para a prática.

Viu só os benefícios da luta jiu-jitsu para o corpo? Comece a praticar hoje mesmo e garantimos que não irá se arrepender.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS