HomeRitmosQuais Os Benefícios Da Aula De Ritmos

Quais Os Benefícios Da Aula De Ritmos

 

A aula de ritmos vem ganhado espaço nas academias de todo o país, sendo frequentada por homens e por mulheres de todas as idades, que estão em busca de mais qualidade de vida. Por isso, conheça quais os benefícios da aula de ritmos.

Exercício com dança, diferente do que muitas pessoas pensam, se trata de uma das melhores atividades físicas que existe. Com ele, ao mesmo tempo em que você se diverte, você queima calorias, e melhora a sua saúde.

Esta aula, pode trazer muitos benefícios para a vida dos seus praticantes, benefícios estes, que são vistos no seu corpo e também se reflete na sua rotina diária.

Quais Os Benefícios Da Aula De Ritmos

Veja quais os benefícios da aula de ritmos

Saber quais os benefícios da aula de ritmos, é muito importante. São eles:

  • Promove o emagrecimento; um dos principais benefícios da aula de ritmos, é o emagrecimento. Como já dissemos acima, com apenas uma aula, é possível gastar até 1000 calorias.

  • Fortalece e tonifica o corpo; com os ritmos que são dançados, e com os movimentos que são feitos em cada aula, isso faz com que o corpo todo possa ser trabalhado.

Como resultado, os alunos conseguem ter seus membros superiores e inferiores, mais fortes e mais tonificados.

  • Reduz os sintomas do estresse e da depressão; toda atividade física, contribui para que o nosso cérebro libere mais endorfina, que é o hormônio responsável por dar a sensação de bem-estar e de felicidade.

Por isso, com a frequência nas aulas de dança ritmos, é possível deixar todo o estresse do dia a dia de lado, podendo então, ter uma vida mais feliz e com mais qualidade.

Saiba como é 

A aula de ritmos, é feita em grupos, tendo uma duração média de 60 minutos. As aulas, como o próprio nome já diz, acontecem de acordo com o ritmo das músicas que são tocadas, que são bem variadas.

Nesta aula, diversos ritmos são tocados, como o samba, o sertanejo, o rock, o funk, a salsa, e os ritmos latinos. Desta maneira, é possível agradar os mais diversos gostos musicais.

Com os movimentos que são feitos durante as aulas, é possível trabalhar o corpo todo. Assim, ao mesmo tempo que você vai queimar muitas calorias para emagrecer, você também ter o seu corpo fortalecido e tonificado.

Para quem gosta de ter interação social, está aula sem dúvidas é a mais indicada, criando laços de amizades que são levados para fora das aulas. Ela pode ser feita em grupos compostos de homens e mulheres, ou com separação de gêneros.

Quais Os Benefícios Da Aula De Ritmos

Vale a pena fazer a aula de ritmos?

Agora que você já sabe quais os benefícios da aula de ritmos, podemos dizer que vale a pena faze-la. Com ela, além de conquistar o corpo eu você sempre sonhou, você ainda vai estar fazendo um investimento na sua saúde.

Uma das principais causas de diversos tipos de doenças na atualidade, é relacionada com o sedentarismo, por isso, quanto mais cedo as pessoas começam a se exercitar, menores serão as chances de adoecer ou de ter lesões.

Esta aula, pode ser frequentada por pessoas de todas as idades, incluindo as crianças e os idosos. Mas, para que os seus benefícios possam realmente serem obtidos, é fundamental, contar com a supervisão de bons profissionais, que vão saber respeitar os limites do seu corpo, evitando assim lesões ou problemas de saúde.

Sendo assim, podemos ver quais os benefícios da aula de ritmos, e como esta atividade física pode ser prazerosa. Além disso, vimos também que ela é ideal para todas as pessoas que gostam de se divertir ao mesmo tempo em que fazem os seus exercícios físicos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS