Se você é daquelas pessoas que adora praticar diferentes modalidades de exercícios, então esse post é para você. Hoje, irá descobrir quais exercícios é possível com conciliar com natação.

São inúmeras possibilidades e, para isso, você só irá precisar organizar a sua agenda e, é claro! Ter muita disposição.

Então vamos lá? Acompanhe esse post até final para saber mais sobre o assunto!

Veja aqui quais exercícios e possível conciliar com natação

1 – Corrida

Para quem gosta de praticar exercícios aeróbicos, a corrida é uma opção que você pode praticar junto com a natação. Assim, é possível praticar os exercícios em dias alternados, por exemplo, na segunda-feira natação e na terça-feira corrida.

2 – Musculação

Já que a natação é um exercício aeróbico, se você deseja alternar os tipos de exercícios na sua agenda, a musculação é uma ótima indicação. Assim, você conseguirá tanto ganhos no seu sistema cardiorrespiratório com a natação, como também, fortalecerá seus músculos e aumentará a sua massa muscular através da musculação.

Nesse caso, você poderá realizar os dois treinos no mesmo dia, cuidando apenas para fazer a natação antes do treino de musculação, qualificando o seu descanso pós treino.

3 – Dança

exercícios que é possível conciliar com natação

Uma ótima alternativa para quem gosta de exercícios com mais movimento. A dança é considerada um exercício aeróbico de alta intensidade, que trabalhará, além do sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e flexibilidade. Além disso, o exercício permitirá que você tenha mais contato com as outras pessoas.

Já a natação, por outro lado, permitirá que você treine concentração, tendo também, caso você deseje, um foco mais competitivo.

4- Lutas

Entre os exercícios que é possível conciliar com a natação, está a luta. Seja Judô, Jiu Jitsu, Tae Kow Do ou qualquer outro tipo de luta, esteja preparado para levar uma vida em ritmo de treinos de alta intensidade.

Conciliar estes dois tipos de exercício fará com que você ganhe mais agilidade, resistência, além de definição muscular.

Por serem treinos de alta intensidade, o ideal é praticá-los em dias alternados.

5 – Yoga

Yoga e natação

Ideal para quem deseja alternar entre a intensidade de um treino e a quietude e tranquilidade de outro. Assim, praticar Yoga juntamente com a natação, garante que você ganhe condicionamento e resistência com a natação, enquanto ganha maior capacidade de concentração e tranquilidade com a Yoga.

Além disso, pelo fato da Yoga fazer com que o praticante se concentre na respiração, isso o ajudará também na natação, já que respirar corretamente é essencial para um bom desempenho nesse exercício.

Como você pode ver, existem diferentes opções de exercício que é possível conciliar com a natação. Portanto, agora basta você fazer sua inscrição aqui na Pratique e escolher as modalidades que mais te agradam!

Estamos te esperando!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here