aumentar a resistência

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Aumentar a resistência física é importante, já que é através dela que conseguimos realizar diversas atividades cotidianas sem que para isso haja um desgaste muito grande.

Há, no entanto, dúvida sobre como fazer para ter mais resistência física e quais são os exercícios que podem ajudar a conquistar esse objetivo.

No post de hoje, você vai descobrir quais são os exercícios que podem te ajudar com esse processo. Então vamos lá?

Veja agora uma lista completa de exercícios para aumentar a resistência física

1 – Pular corda

Estando no topo da lista de exercícios para aumentar a resistência física, pular corda é, de fato, um exercício completo. Isso porque ele trabalha todo o sistema cardiorrespiratório, além de ser uma atividade de impacto, que também beneficia as articulações e os ossos.

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Por isso, ao pular corda, é possível ganhar um bom condicionamento físico, além da queima de gordura e aumento de massa muscular que acontece com a realização desta atividade física.

2 – Corrida

Corrida também é um exercício que aumenta o condicionamento físico, pois ela ajuda a acelerar o metabolismo, melhora a circulação sanguínea, ajuda no sistema cardiorrespiratório, além de reduzir os níveis de colesterol no sangue.

3 – Pilates

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Outra atividade que pode te ajudar a aumentar a resistência física é o Pilates. Isso porque este exercício faz com que você consiga se alongar, melhorando sua postura, além de fazer com que você também tenha mais controle sobre sua respiração.

Outros pontos positivos do Pilates, são o aumento de equilíbrio e força adquiridos ao praticar a atividade física por muito tempo.

4- Agachamento com salto

Aumentar a resistência física com agachamento com salto é uma ótima ideia para quem deseja trabalhar os músculos das pernas, ter mais equilíbrio e força e também, trabalhar o sistema cardiorrespiratório como um todo.

5 – Polichinelos

Para finalizar essa lista, vamos de polichinelos. Sim, este exercício é completo porque envolve mobilidade, resistência, coordenação motora e ainda trabalha o sistema circulatório. Por isso, ele também é ideal para aumentar a resistência física e você pode incluir na sua lista de exercícios.

Principais cuidados com a alimentação para aumentar a resistência

Outro ponto importante que deve ser observado é a alimentação, pois em nada adianta a realização de exercícios se você não tem uma dieta balanceada.

Desse modo, é importante que você invista em alimentos naturais, como, por exemplo, frutas, verduras e legumes. Além disso, opte por carnes mais magras e reduza o consumo de enlatados e embutidos.

Inclua em sua dieta cereais e fibras e não se esqueça de beber água, antes, durante e depois do treino para que assim, você consiga se manter hidratado.

Então, gostou das dicas?

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